Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Edital publicado para Auditor!

icone calendario 23 ago 2021

Foi publicado o edital do concurso Sefaz RR com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Além de vagas imediatas, a seleção conta com formação de cadastro reserva. A banca organizadora é o Cebraspe.

Edital concurso Sefaz RR

Publicado na última sexta-feira, o edital do concurso Sefaz RR conta com  18 vagas para a ampla concorrência e duas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

O cargo de Auditor Fiscal tem como requisitos, o diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

Já as remunerações iniciais referente a carreira são de R$ 2.412,97 mais Gratificação de Estímulo à Produtividade.

Os aprovados atuarão com jornada de 40 horas, sujeitando-se, quando estabelecido, ao sistema de rodízio de períodos diurnos e noturnos, ficando garantido, na hipótese de escala de serviço de 24 horas, descanso de 72 horas consecutivas, para o início da outra escala de trabalho.

Além disso, os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização.

⇒ Confira o edital completo concurso Sefaz RR! ⇐

Inscrições poderão ser feitas até o mês de setembro

Os interessados em participar do concurso poderão realizar as inscrições das 10h do dia 26 de agosto até as 18h do dia 24 de setembro, através do site da banca organizadora, Cebraspe .

Para confirmar sua participação é necessário efetuar o pagamento da taxa que foi fixada no valor de R$ 110,00 e deve ser paga até o dia 13 de outubro.

Já a isenção da taxa poderá ser solicitada por candidatos doadores de sangue. O período para requerimento é o mesmo das inscrições, e deve ser feito no site da banca.

O resultado preliminar dos pedidos será divulgado no dia 30 de setembro, cabendo recursos entre os dias 1º e 5 de outubro. Caso a solicitação seja negada, o candidato ainda interessado no concurso poderá pagar a taxa até o dia 13 do mesmo mês.

Provas do concurso Sefaz RR serão realizadas em novembro

A seleção contará com provas objetivas e curso de formação profissional. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Boa Vista, em Roraima .

As provas objetivas serão realizadas no dia 7 de novembro, no turno da manhã, com cinco horas de duração. A avaliação será composta por 100 questões, distribuídas entre as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática e Estatística (3);
  • Administração Pública e Economia (2);
  • Direito Constitucional (6);
  • Direito Administrativo (6);
  • Direito Civil e Direito Empresarial (5);
  • Direito Penal (3); e
  • Contabilidade (15).

Conhecimentos Específicos

  • Direito Tributário (20); e
  • Legislação Tributária (30).

Será considerado aprovado o candidato que obter nota igual ou superior a 15 pontos em Conhecimentos Gerais e a 30 pontos na parte Específica.

Vale ressaltar que, somente serão classificados, para o curso de formação, os primeiros 40 aprovados na ampla concorrência, e os cinco primeiros para as oportunidades reservadas aos PcDs.

No dia 29 de novembro será publicado o resultado final da prova objetiva.  As demais datas serão informadas por meio dos editais subsequentes a serem publicados no site da banca e no Diário Oficial de Roraima. 

O concurso ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Nesse período, os classificados para o curso de formação poderão ser convocados.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais