Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Edital no próximo mês!

Iago Almeida

icone calendario 17 fev 2021

O edital do concurso público Sefaz RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima) deve ser publicado no próximo mês, segundo o secretário adjunto da Sefaz, Coronel Manoel Freitas. Serão 20 vagas imediatas e outras 10 para cadastro em reserva, com salário previsto de mais de R$ 5 mil, sem contar os benefícios e gratificações.

As vagas são para o cargo de Auditor Fiscal, que possui salário inicial de mais de R$ 20 mil. Os candidatos aprovados no concurso podem ser convocados ainda no final de 2021, para vagas na capital, Boa Vista, e outros municípios onde a Secretaria da Fazenda possui postos de fiscalização.

Banca organizadora do concurso Sefaz RR

Ainda não há banca definida. A empresa responsável pela organização e execução da seleção será escolhida através de Dispensa de Licitação e o anúncio deve ser publicado já na próxima semana.

Concurso Sefaz RR: cargos e salários

De acordo com a Lei Complementar N° 270/2018, para ingressar no cargo de Auditor é preciso ter diploma de conclusão de curso superior, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, havendo também o regime de escala de 5 por 11, a depender da lotação.

Segundo informações do documento, divulgado no Diário Oficial do Estado, o objetivo do concurso SEFAZ RR é repor o quadro de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais pertencentes ao Grupo TAF (Grupo de Fiscalização, Arrecadação e Tributos) da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima.

Mediante a formação da comissão organizadora, o próximo passo será o levantamento de vagas e a autorização oficial do concurso SEFAZ RR. Caso o aval seja positivo, o projeto básico do edital deverá ser elaborado e, posteriormente, a banca organizadora será definida. Somente com a banca organizadora contratada, o edital poderá ser divulgado.

Último concurso

Realizado em 2006, o último concurso SEFAZ RR teve como banca organizadora, o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (CETAP). Foram 30 vagas ofertadas para Fiscal de Tributos Estaduais e provas em duas etapas.

A primeira etapa foi a prova objetiva, onde os candidatos tiveram um total de 4 horas para responder 60 questões de múltipla escolha, divida em conhecimentos de Língua Portuguesa, Gerais e Específicos . A segunda foi o Curso de Formação e Treinamento, com carga horária de 88 horas em regime de tempo integral,.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais