Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: órgão recebe aval para edital. Previsão de 54 vagas!

icone calendario 28 abr 2022

Boas notícias para os concurseiros! Com o concurso Sefaz RR  previsto para ser realizado em 2023, o aval foi dado e a previsão é para 54 vagas. Requisitos e salários ainda não foram confirmados

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sefaz RR: edital em 2023

Primeiramente, é essencial que os concurseiros saibam que o governador Antônio Denarium anunciou um novo edital para concurso da Secretaria de Fazenda de Roraima .

Assim, ele tem previsão de sair em 2023, com oferta de vagas para a área técnica. A previsão é para 54 vagas!

Agora, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração deu aval para o certame. A portaria foi publicada no Diário Oficial no último dia 19 de abril.

“A Secretaria da Fazenda de Roraima não realizava concurso há cerca de 15 anos, o que é inadmissível visto a necessidade nessa área, e, depois de dar o passo importante que foi realizar o concurso público para auditores, a equipe se dedicará ao planejamento do novo concurso para atender às necessidades da área técnica também”, disse o governador Antonio Denarium.

Ainda segundo o governo, serão 33 vagas para os cargos do Centro de Tecnologia da Informação Fazendária (Cetif) e 21 para o posto de técnico de tributos estaduais.

Ademais, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributos, Rarison Tataíra, essa é uma demanda antiga.

Entretanto, os requisitos e os salários para os cargos ainda não foram confirmados. Agora, uma comissão deverá ser formada.

Último concurso Sefaz RR

Portanto, o último concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima aconteceu no ano passado, em 2021, quando foram ofertadas 20 oportunidades imediatas.

Além disso, tiveram vagas destinadas a formação de cadastro reserva, para a carreira de Auditor Fiscal, de nível superior.

Além disso, a banca organizadora que recebeu as inscrições dos candidatos e viabilizou e aplicou as etapas avaliativas da seleção foi o Cebraspe.

Ademais, vale destacar que as remunerações ofertadas pelo edital possuíam o valor de R$ 2.412,97.

Isso sem contar com a Gratificação de Estímulo à Produtividade, para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Como foram as provas do último concurso?

Por fim, também é essencial que os concurseiros saibam que os candidatos do último concurso Sefaz RR foram avaliados por meio de provas objetivas e Curso de Formação Profissional.

Nesse sentido, as provas objetivas ocorreram no dia 07 de novembro de 2021, em Boa Vista/RR.

Assim, os inscritos na seleção responderam a 100 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10 questões);
    • Matemática e Estatística (3);
    • Administração Pública e Economia (2);
    • Direito:
      • Constitucional (6);
      • Administrativo (6);
      • Civil e Empresarial (5);
      • Penal (3); e
    • Contabilidade (15).
  • Conhecimentos Específicos
    • Direito Tributário (20); e
    • Legislação Tributária (30).

Além disso, o Curso de Formação contou com carga horária de 88 horas presenciais e duração máxima de 03 semanas, de forma que essas horas poderiam ser desenvolvidas nos turnos da manhã, tarde ou noite.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Comissão formada para novo edital. 54 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais