Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Pode ter edital até junho!

icone calendario 26 abr 2021

Em entrevista, Marcos Jorge de Lima, o Secretário de Fazenda de Roraima divulgou informações sobre o Concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima ), aumentando a expectativa dos interessados em participar dessa seleção.

A escolha da banca organizadora já está em andamento e a previsão é de que a definição seja feita até a primeira semana de maio. Com isso, o contrato passará por avaliação em órgãos competentes.

Após a regularização do contrato entre a Secretaria da Fazenda de Roraima e a banca organizadora, o edital terá aval para ser lançado.

Quando sai o edital Sefaz RR?

Com o aumento de casos de Covid-19, houve um atraso no cronograma que era esperado do concurso Sefaz RR.

O edital deveria ter sido publicado nos primeiros meses de 2021, mas não foi possível. De acordo com Lima, “a Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação” e, agora, espera-se que o edital saia até junho deste ano.

O orçamento para a realização do certame já foi aprovado e ao que tudo indica, não haverá impeditivos, além da pandemia, para sua ocorrência.

Essa seleção será de grande importância para a Secretaria da Fazenda RR, pois vai suprir faltas que atrapalham o órgão há algum tempo. De acordo com o secretário:

Roraima tem um déficit antigo de auditores fiscais, o que tem limitado o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria.

O que esperar do novo Concurso Sefaz RR

O edital ofertará 30 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Tesouro Estadual e o cargo exige formação superior em qualquer área.

Das 30 vagas, 20 serão para ocupação imediata e 10 serão destinas ao Cadastro de Reserva. A remuneração da carreira ainda não foi divulgada pela Secretaria.

Os aprovados na seleção poderão ser destinados a atuar na capital, Boa Vista, ou em outra localidade onde existam postos de fiscalização.

Sefaz RR não tem concurso há 15 anos

O último concurso Sefaz RR, que nomeou Fiscais de Tributo (Auditor-Fiscal atualmente), ocorreu em 2006. Assim como o edital previsto para 2021, também ofertou 30 vagas.

Os nomeados cumpriam 40 horas semanais e o salário era de R$ 5.484,09.

Foi exigido que os candidatos tivessem formação em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Economia.

As provas de 2006 foram divididas em duas etapas. A primeira foi uma prova objetiva, formada por 60 perguntas, que trouxe questões sobre:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Conhecimentos Gerais (25);
  • Conhecimentos Específicos (25).

A segunda fase consistiu em um Curso de Formação e Treinamento.

O concurso de 2006 teve validade de dois anos e a Sefaz RR está sem edital há 15 anos. Essa nova seleção, portanto, é de caráter urgente.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais