Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Primeira retificação de edital é divulgada!

Iago Almeida

icone calendario 25 ago 2021

Mal foi publicado e o edital do concurso Sefaz RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima) sofreu sua primeira retificação nesta terça-feira (24). Houve atualização nos critérios para a solicitação da isenção da taxa de inscrição e em um dos subitens de conteúdo programático.

Concurso Sefaz RR: edital sofre retificação 04 dias após publicação

O edital do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima foi publicado no último dia 20 de agosto, com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Quatro dias depois, nesta terça-feira (24), o documento sofreu a primeira retificação. A informação foi repassada pelo Cebraspe.

De acordo com o documento , houve atualização nos critérios para a solicitação da isenção da taxa de inscrição e em um dos subitens de conteúdo programático.

“Haverá isenção do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 167, de 22 de abril de 1997, e pela Lei nº 1.326, de 31 de julho de 2019. 6.4.8.2”, afirmou o documento.

Para solicitar a isenção, os candidatos amparados deverão, no período estabelecido no cronograma, enviar, via upload, por meio do endereço eletrônico , a imagem legível da documentação descrita a seguir, conforme o caso:

  • 1ª POSSIBILIDADE (doador de sangue, conforme a Lei Estadual nº 167/1997): declaração fornecida pelo banco de sangue da rede hospitalar estadual, comprovando sua condição de doador regular nos seis meses que antecedem a publicação deste edital;
  • 2ª POSSIBILIDADE (doador de medula óssea, conforme a Lei Estadual nº 1.326/2019): documento que comprove o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

A outra mudança é em relação a nota final no concurso, que será igual à soma da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final no curso de formação profissional (NFCFP).

Concurso Sefaz RR: vagas e salários

O edital do concurso Sefaz RR foi publicado com a oferta de 18 vagas para a ampla concorrência e 02 para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para participar da seleção para Auditor Fiscal, o candidato deverá apresentar diploma de curso superior em nível de graduação em qualquer área, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

Os salários iniciais são de R$ 2.412,97, mais Gratificação de Estímulo à Produtividade, para uma jornada de 40 horas semanais.

Além disso, os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a secretaria tem posto de fiscalização.

Concurso Sefaz RR: Inscrições até setembro

Os interessados devem realizar inscrições das 10h do dia 26 de agosto até as 18h do dia 24 de setembro, através do site da banca, Cebraspe .

A taxa de inscrição é de R$ 110,00, que deve ser paga até o dia 13 de outubro. O período para pedido de isenção da taxa é o mesmo das inscrições (o link está acima).

A previsão é que o resultado preliminar dos pedidos seja divulgado no dia 30 de setembro, cabendo recursos entre os dias 1º e 5 de outubro.

Provas do concurso Sefaz RR serão aplicadas em novembro

A avaliação dos inscritos será por meio de provas objetivas e curso de formação, que serão realizados em Boa Vista, em Roraima .

As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de novembro, no turno da manhã, com 05 horas de duração. Serão 100 questões, distribuídas entre as disciplinas:

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10 questões);
    • Matemática e Estatística (3);
    • Administração Pública e Economia (2);
    • Direito Constitucional (6);
    • Direito Administrativo (6);
    • Direito Civil e Direito Empresarial (5);
    • Direito Penal (3); e
    • Contabilidade (15).
  • Conhecimentos Específicos
    • Direito Tributário (20); e
    • Legislação Tributária (30).

O concurso ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, período em que os classificados para o curso de formação poderão ser convocados.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais