Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Saiu o edital com salários de até R$ 5 mil!

icone calendario 20 set 2022

Atenção concurseiros! Foi publicado o edital do concurso Sefaz RR com oferta de 282 vagas para carreiras que exigem nível médio e superior, com salários de até R$ 5 mil! Saiba mais!

Para se inscrever é necessário acessar o site do Idecan , banca organizadora até o dia 17 de outubro de 2022.

Além disso será necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição para que a candidatura seja homologada. Os valores variam de acordo com o cargo pretendido.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Vagas oferecidas

De acordo com o edital, as oportunidades estão divididas da seguinte maneira:

  • 21 vagas + 63 CR: Técnico de Tributos Estaduais;
  • 12 vagas + 60 CR: Desenvolvedor de Software;
  • 10 vagas + 50 CR: Implementador de Software;
  • 03 vagas + 15 CR: Administrador de Banco de Dados;
  • 03 vagas + 15 CR: Administrador de Redes de Dados; e
  • 05 vagas + 25 CR: Técnico em Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Quais o requisitos para as carreiras do concurso Sefaz MG?

  • Técnico de Tributos Estaduais: Ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC;
  • Desenvolvedor de Software: Possuir diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, expedido por escolas oficiais ou privadas reconhecidas pelo MEC;
  • Implementador de Software: Possuir diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, expedido por escolas oficiais ou privadas reconhecidas pelo MEC;
  • Administrador de Bancos de Dados: Possuir diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, expedido por escolas oficiais ou privadas reconhecidas pelo MEC;
  • Administrador de Redes de Dados: Possuir diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, expedido por escolas oficiais ou privadas reconhecidas pelo MEC;
  • Técnico em Infraestrutura de Tecnologia da Informação: Ensino Médio Completo, Técnico de Informática ou de Programação de Computadores, expedido por Escolas Oficiais ou privadas legalmente reconhecidas.

Quais as atribuições?

  • Técnico de Tributos Estaduais: executar as atribuições descritas no art. 5º, II e art. 7º da Lei complementar 008/1994.

  • Desenvolvedor de Software: analisar, projetar, desenvolver, implantar, documentar e manter os sistemas de informação; elaborar os modelos de conceito e de implementação para os softwares, realizando o mapeamento e desenho de processos de software dentro do ambiente operacional; definir e criar algoritmos lógicos, codificando, testando e preparando a documentação dos programas e dar suporte às atividades de gerenciamento dos projetos de análise e desenvolvimento de softwares.

  • Implementador de Software: elaborar o mapeamento e desenho de processos de softwares desenvolvidos; elaborar, definir e criar algoritmos lógicos, codificar, compilar, testar e documentar os programas; acompanhar e analisar a implementação de programas e documentar os softwares desenvolvidos e instalados.

  • Administrador de Bancos de Dados: planejar, modelar, desenvolver, implantar estruturas de banco de dados no ambiente operacional; administrar e integrar os bancos de dados, monitorar, controlar e manter as bases de dados dos sistemas, otimizando seu desempenho; dar suporte e manutenção às bases de dados implementando as melhorias requeridas.

  • Administrador de Redes de Dados: administrar a estrutura básica da Rede, topologias, protocolos e serviços em redes associados aos diversos níveis do modelo de referência, bem como dos recursos computacionais relacionados direta ou indiretamente; controlar os recursos de rede disponibilizados aos usuários dos sistemas de informação fazendária; garantir a integridade dos dados dos usuários propondo e gerenciando as políticas de segurança da Rede.

  • Técnico em Infraestrutura de Tecnologia da Informação: instalar, configurar e dar manutenção corretiva e preventiva em microcomputadores, rede, periféricos, bem como solicitar conserto, revisão ou manutenção especializada dos bens de informática; instalar, configurar, e dar suporte técnico aos softwares básicos e drivers instalados nos microcomputadores. Realizar a avaliação, teste e manutenção de hardware, software, linhas e serviços de transmissão de dados, instalação de redes ou de pontos de acesso remoto às mesmas e/ou a equipamentos de teleprocessamento.

Provas e etapas

Os candidatos serão avaliados através de três etapas:

  • Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Curso de Treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, para Técnico de Tributos;
  • Avaliação de Títulos, de caráter Classificatório, para os cargos da Cefit.

As provas objetivas serão compostas de 100 questões com cinco alternativas cada. No entanto, as disciplinas cobradas irão variar de acordo com o cargo pretendido.

Confira todos os detalhes do edital, clicando aqui!!

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais