Pesquisar no blog

Concurso Sefaz RR: Conheças as vagas, etapas e locais de prova!

icone calendario 06 maio 2021

Ótima notícia! Depois de 15 anos, um novo edital para o concurso Sefaz RR está perto de ser publicado, o projeto básico do concurso público ainda tem detalhes sobre a seleção.

Foram divulgadas as etapas, os locais de provas e a divisão das vagas, confira abaixo como será realizado o novo concurso Sefaz RR.

O edital pode ser publicado até junho, com a banca prevista para ser divulgada até o dia 15 de maio de 2021.

Concurso Sefaz RR: Vagas e Cargos

O cargo ofertado no novo edital será para Auditor Fiscal, segundo o projeto básico. Além disso, a carreira exigirá apenas o nível superior, em qualquer área de especialização.

Serão ofertadas 20 vagas imediatas e 10 cadastros reservas. Das 20 vagas, 18 são para Ampla Concorrência e 2 vagas para PCD.

Os salários iniciais dos cargos que ainda serão oferecidos, pode chegar até a R$ 27 mil.

Etapas do Concurso Sefaz RR

O concurso será constituído de duas etapas, sendo as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório e o Curso de Treinamento, apenas de caráter eliminatório.

As provas serão feitas na cidade de Boa Vista, em Roraima. A prova de conhecimentos da 1ª etapa, contará com as seguintes disciplinas:

  • Direito Tributário;
  • Legislação Tributária;
  • Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Comercial;
  • Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública;
  • Economia;
  • Matemática;
  • Estatística;
  • Português.

Ainda, o secretário de Fazenda de Roraima, Marcos Jorge de Lima, afirma que o conteúdo programático ainda pode incluir a disciplina de Informática, para o concurso estar alinhado com os conteúdos de concursos públicos cobrados atualmente.

Último concurso ofertado

Faz muito tempo desde a última vez que a Secretaria de estado de Fazenda de Roraima realizou um concurso , o último edital foi publicado em 2006.

Na época, foram oferecidas 30 vagas para a carreira de Fiscal de Tributos Estaduais, sendo exigido nível superior completo nas áreas de: Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.

O salário inicial oferecido no edital era de R$ 5.482,09. E a jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

Organizado pela banca Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional), o concurso contou com prova objetiva de múltipla escolha. A aplicação da prova teve duração de 4 horas.

Foram 60 questões, e as disciplinas contidas nela foram: Língua Portuguesa, Matemática, Administração Pública, Economia, Estatística, Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Comercial, Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública. Além de Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais