Pesquisar no blog

Concurso Sefaz SP: Mais de 1.200 cargos vagos para Técnico Fazendário!

icone calendario 23 jul 2021

A realização de um novo concurso Sefaz SP é cada vez mais urgente! Isso porque, só na carreira de Técnico de Fazenda Estadual, existe cerca de 1.268 postos sem preenchimento.

A carreira tem exigência do nível médio completo para ingresso. O salário inicial é no valor de R$ 3.135,47, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Novo concurso Sefaz SP: déficit de cargos

Mediante a falta de realização do concurso SEFAZ SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo ), órgão registra mais de 2 mil cargos vagos.

A maior carência é na carreira de Técnico de Fazenda Estadual, de acordo com o último levantamento, realizado no dia final de abril, a carreira conta a necessidade de 1.268 servidores.

A carreira tem exigência do nível médio completo para ingresso. O salário inicial é no valor de R$ 3.135,47, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Do total de 2.000 servidores esperados para esse cargo, a pasta conta com somente 974 técnicos.

Faltam ainda 724 Agentes Fiscais de Renda, 179 Analistas em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas I e 129 especialista em Políticas Públicas.

Atribuições do cargo de Técnico

As atribuições referentes ao cargo de técnicos, são compostas por: prestar apoio técnico e administrativo necessários ao desenvolvimento das atividades fazendárias, bem como o atendimento ao público, no âmbito da secretaria.

Último concurso SEFAZ SP

O último concurso  para Técnico da SEFAZ SP, ocorreu há dez anos. O edital trouxe a oferta de 550 vagas, para o total de 49.716 candidatos inscritos.

A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizada. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. No total, foram cobradas 80 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

A parte de Conhecimentos Gerais englobou as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções De Informática e Atualidades. Enquanto em Conhecimentos Específicos foram abordadas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Tributário e Direito Civil.

Os cargos de Agente Fiscal de Rendas e Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, por sua vez, tiveram editais do concurso SEFAZ SP publicados no ano de 2013.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ SP: Secretaria registra vacância superior a 2 mil cargos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais