Pesquisar no blog

Concurso Sefaz SP: Quando vai ser a próxima seleção?

Iago Almeida

icone calendario 14 ago 2023

Olha, concurseiro! O governador do estado, Tarcísio de Freitas, informou que o concurso Sefaz SP será realizado após a reforma administrativa. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Sefaz SP: quando sai o edital?

É, quem espera um novo concurso para a Secretaria de Fazenda de São Paulo vai ter que aguardar mais um tempo.

Isso porque o governador do estado, Tarcísio de Freitas, informou que o certame só se realizará após a reforma administrativa.

Assim, a informação esteve confirmada durante sua participação no podcast Flow. Ele confirmou que há necessidade de novos servidores, entretanto, ainda é necessário “arrumar a casa”.

“Nós precisamos realizar concurso, renovar os quadros e colocar gente nova. Agora, a grande questão é: eu não posso fazer isso sem dar uma arrumada na casa. Então, vou mandar uma reforminha administrativa para a Assembleia Legislativa para dar uma organizada na questão dos cargos em comissão […]. Então, a gente começa a dar uma diminuída na máquina, começa a organizar a coisa, porque eu preciso diminuir a despesa para depois investir, obviamente, nas pessoas, no servidor, melhorar salário e fazer concurso”, informou o governador.

Ainda não há informações concretas sobre quando sai a reforma administrativa, mas ela vai poder alterar os quadros de pessoal.

Além disso, ela ainda mudará as atribuições dos mais de 1,2 milhão de servidores no estado, com foco nas secretarias e autarquias estaduais.

Nova nomenclatura

Além disso, é importante destacar que, para o próximo concurso, o cargo de Agente Fiscal terá nova nomenclatura.

Isso porque o governo anterior alterou a denominação do cargo para Auditor Fiscal. Assim, de acordo com o novo texto, a atribuição será:

 “Ao Auditor Fiscal da Receita Estadual compete exercer, privativamente, a fiscalização direta dos tributos estaduais e as funções relacionadas com a subsecretaria, coordenadoria, direção, inspeção, controle da arrecadação de tributos, chefia, encarregatura, supervisão, assessoramento, assistência, planejamento da ação fiscal, consultoria e orientação tributária, representação junto a órgãos julgadores, julgamento em primeira instância do contencioso administrativo tributário, correição da fiscalização tributária, gestão de projetos relacionados à administração tributária, planejamento estratégico da Subsecretaria da Receita Estadual, e outras atividades ou funções que venham a ser criadas por lei ou regulamento.

Posteriormente, o salário inicial para essa carreira, atualmente, é de R$ 20.169,10 e o nível exigido é o superior.

Vale lembrar ainda que além da carreira de Auditor, a Sefaz SP ainda tem cargo de Técnico da Fazenda Estadual, que exige apenas o nível médio.

Sefaz SP tem mais de 800 cargos vagos!

A Secretaria Estadual de Fazenda SP apresenta um deficit de 805 funcionários no cargo de Auditor Fiscal. No caso do Técnico, são 1.148 postos sem preenchimento.

Apesar da grande lacuna no quadro de servidores, a Secretaria permanece sem novos concursos desde 2013.

Naquele ano, foram ofertadas 885 vagas e foram registrados mais de 35 mil inscritos. No total, foram nomeadas 921 pessoas.

O certame foi de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC) e os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas e passaram por um Curso de Formação Profissional.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ SP: Secretaria registra vacância superior a 2 mil cargos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais