Concurso Sefaz TO: Estudo autorizado para seleção | Nova Concursos

Concurso Sefaz TO: Estudo para nova seleção é autorizado pelo governador!

icone calendario 23 ago 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso Sefaz TO (Secretaria de Fazenda do Tocantins) pode sair em breve. O governador Mauro Carlesse autorizou estudos para viabilidade da seleção, juntamente com outras. Última seleção do órgão aconteceu há 27 anos!

Concursos Tocantins: novos editais em estudo

O governador do Estado do Tocantins  criou uma Câmara Técnica para Mapeamento, Estudos e Prospecções para estudar a realização de novos concursos públicos para o estado.

O decreto foi publicado na última sexta-feira (20), no Diário Oficial. A conclusão dos estudos deve sair em 90 dias.

A Câmara Técnica será instituída e composta mediante portaria conjunta dos dirigentes da Secretaria da Administração; Secretaria do Planejamento e Orçamento; Secretaria da Fazenda; e Controladoria-Geral do Estado.

O governador destacou que o equilíbrio das contas públicas é importante e que realizar novas seleções dependia do cumprimento dos quesitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Para isso foi preciso muito trabalho. A composição dessa Câmara mostra que, agora sim, estamos prontos para iniciar uma nova fase, em prol da realização desse concurso que é o sonho de muitos tocantinenses”, explicou.

A Câmara Técnica será composta pelas secretarias de Estado da Administração (Secad); Planejamento e Orçamento (Seplan); Fazenda (Sefaz); e a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Concurso Sefaz CE também é aguardado

Entre os concursos para estudo no Tocantins , aparece o da Secretaria de Fazenda. Isso dependendo do equilíbrio das contas públicas tocantinenses.

“Realizar um novo concurso é um desejo da atual gestão, mas primeiro foi necessário equilibrar as contas, fazer um ajuste fiscal e nos enquadrarmos de novo na Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso foi preciso muito trabalho. A composição dessa Câmara mostra que, agora sim, estamos prontos para iniciar uma nova fase, em prol da realização desse concurso que é o sonho de muitos tocantinenses”, disse a secretaria.

Concurso Sefaz TO: requisitos e salários

Sem edital há mais de 27 anos, a Secretaria de Fazenda do Tocantins deve atualizar muitas informações em um novo edital. A última seleção aconteceu em 1994.

Atualmente, fazem parte do quadro de pessoal do órgão menos de 50 auditores, segundo informações de uma nota técnica conjunta da Audifisco (Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins) e Sindare-TO (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins).

Já o salário de Auditor Fiscal é R$ 17.477,50, mas no final de carreira esse valor pode chegar a mais de R$ 28 mil.

Para ingressar no órgão, o candidato deve ter nível superior, com graduação em Ciências Contábeis, Direito, Administração de Empresas ou Pública, Ciências Econômicas, Ciências da Computação ou Sistema de Informação.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais