Pesquisar no blog

Concurso Segurança PE: Aprovado a reserva de 20% das vagas para mulheres!

icone calendario 03 ago 2022

Boa notícia, concurseiros! A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto nº 2026/2021, que reserva 20% das vagas do concurso Segurança PE para mulheres! Veja!

De acordo com o deputado Gustavo Gouveia, a cota será aplicada sempre que o número de vagas nos editais for igual ou superior a cinco oportunidades. As reservas valem para os editais de polícia Civil, Militar e Penal.

Dessa forma, as mulheres poderão concorrer nas vagas reservadas e também entre as oportunidades de ampla concorrência.

O objetivo do projeto é oferecer um mecanismo de inclusão para que a mulher também possa ingressar nos cargos de segurança pública, uma vez que a maioria desses cargos são preenchidos por homens.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso Segurança PE: Editais em breve!

De acordo com a deputada Gleide Ângelo , a previsão é que novos editais sejam publicados no segundo semestre de 2022.

Além disso, o governador do estado e o chefe da Polícia Civil confirmaram as autorizações por novos editais da Polícia Militar, Civil, Científica e Bombeiros.

Como foi os últimos concursos?

O último certame para Polícia Civil foi realizado em 2016.

Em contrapartida as últimas seleções para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram realizados, respectivamente em 2018 e 2017. Para PM foram oferecidas 500 vagas, enquanto que para Bombeiros o certame ofereceu 300 vagas.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PMPE: Saiu o edital. Iniciais de até R$ 10,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais