Concurso Sejusp MG: Edital deve sair em breve | Nova Concursos

Concurso Sejusp MG: Edital para Socioeducativos pode sair a qualquer momento!

icone calendario 06 jul 2021

A abertura do concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) é iminente e está na etapa final.

O concurso é para Agentes Socioeducativos e a quantidade de vagas que serão disponibilizadas ainda está em análise pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase).

Após o quantitativo de vagas ser definido, o edital poderá ser publicado. As informações são do secretário de Segurança do estado, Rogério Greco, e pelo subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo.

“O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai. Está muito próximo de sair. Ele está praticamente todo pronto” disse Azevedo.

Foram 270 vagas anunciadas inicialmente para a carreira, porém essa quantidade pode ser modificada. Para se candidatar a vaga, precisa ter o ensino médio completo.

O salário inicial para os Agentes é de R$ 4.098,45. A banca que organizará as etapas do concurso ainda não foi anunciada.

Edital concurso Polícia Penal MG

O concurso público para Policiais Penais de Minas Gerais, oferta 2.420 vagas ao todo para ambos os sexos.

São oportunidades que exigem nível médio completo e idade mínima de 18 anos, a remuneração é de R$ 4.631,25 no início da carreira, podendo haver progressão. A jornada de trabalho é de 40h semanais.

Além disso, o edital deverá ser publicado na 1ª semana de agosto, a informação vem do subsecretário de Inteligência e Integração da Sejusp MG, Christian Vianna de Azevedo.

A primeira etapa do concurso, será composta por prova objetiva e redação, deverá ser realizada em setembro ou outubro. A previsão é de o concurso seja concluído apenas em 2022.

Ademais, os candidatos serão avaliados por 5 etapas, sendo: Provas Objetivas, Redação, Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, Exames Médicos, Prova de Condicionamento Físico, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada.

Último concurso

A princípio, o último concurso foi realizado em 2013, pelo IBFC. Na época, foram ofertadas 820 oportunidades, com reserva para pessoas com deficiência.

Além disso, os candidatos foram submetidos a Prova Objetiva de múltipla escolha e Redação, Prova de Condicionamnto Físico por Testes Específicos, Exame Psicológico, Comprovação de Idoneidade, Exames Médicos, Curso de Formação Técnico-Profissional.

A tendência é que a estrutura seja mantida, desse modo, os candidatos já podem começar a se preparar para os estudos.

Ademais, são 3 concursos previstos para o Sejusp MG em 2021. O concurso para Auxiliar Educacional já teve edital publicado, as demais seleções esperam a publicação do edital.

Saiba mais sobre o Concurso SEJUSP MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais