Pesquisar no blog

Concurso Sejusp MG: Edital sofre primeira retificação!

icone calendario 15 jul 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) sofreu a primeira retificação. Foram alterações na taxa de inscrição, horário das provas e conteúdo programático. As inscrições seguem abertas até esta sexta (16).

Concurso Sejusp MG: edital sofre retificações

Foi publicada nesta semana, a primeira retificação do edital do concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais .

Segundo o documento, houveram mudanças no pagamento da taxa de inscrição, horário das provas objetivas e conteúdo programático.

As inscrições do concurso seguem abertas até esta sexta-feira, 16 de julho, quando também venceria o prazo paga pagamento da taxa. Entretanto, agora os concurseiros terão até segunda-feira, dia 19, efetuar o pagamento de R$ 73,97.

Já a prova objetiva será aplicada no dia 15 de agosto, como previsto. O horário foi confirmado com a retificação, sendo das 15h às 19h.

As provas serão aplicadas em Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Além das duas situações acima, a retificação traz mudanças também no conteúdo programático das provas. Veja todas as alterações, clicando aqui

Concurso Sejusp MG: como realizar inscrições?

Se interessou em uma vaga do concurso Sejusp de Minas Gerais ? As inscrições continuam abertas e o prazo está se encerrando.

Os concurseiros poderão se inscrever, pelo site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) , banca organizadora, até esta sexta-feira, 16 de julho.

No site, os concurseiros deverão primeiro preencher o formulário com todos os dados necessários e depois pagar a taxa de inscrição.

Segundo a organização do concurso, foram recebidas mais de 8 mil solicitações de isenção, mas destas apenas pouco mais de 4 mil foram aceitas.

Vale ressaltar que o concurso oferta 211 vagas para Auxiliar Educacional, à nível médio, com salários de R$ 1.750,10 e jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão. 

Concurso Sejusp MG: provas objetivas terão 60 questões

As provas objetivas estão marcadas para aplicação no dia 15 de agosto, quando os candidatos responderão a 60 questões, distribuídas entre:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Básica – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões. 

A prova valerá 100 pontos e o candidato deverá atingir, pelo menos, 50% da pontuação total para ser aprovado.

Em seguida, os classificados passarão por uma capacitação, de 540 horas, que acontecerá logo após a posse.

A formação será entre aulas presenciais e a distância pela plataforma da Sesg, com disciplinas que vão da legislação institucional e da visão sistêmica da Sejusp, à gestão e formação de pessoas no sistema socioeducativo e ao relacionamento interpessoal.

Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais