Sejusp MG: Edital para Socioeducativos é aprovado | Nova Concursos

Concurso Sejusp MG: Novo edital para Socioeducativos é aprovado!

icone calendario 13 ago 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais), para Agentes Socioeducativos, está aprovado! O número de vagas está em análise.

Concurso Sejusp MG: novo edital aprovado e em breve

Um novo concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais está bem perto. A seleção será para vagas de Agentes Socioeducativos.

A informação foi confirmada na última quarta-feira (11), pela própria secretaria. Entretanto, não há mais detalhes!

“No momento não temos mais detalhamentos sobre o concurso para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. A informação disponível é de que ele foi aprovado”, afirmou.

Ainda em julho, durante transmissão ao vivo, o subsecretário de Inteligência e Integração da Sejusp MG, Christian Vianna de Azevedo, chegou a afirmar que os preparativos estavam em andamento.

Inclusive, o número de vagas está em análise pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) e somente depois o edital sairá.

“O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai. Está muito próximo de sair. Ele está praticamente todo pronto”, disse Christian Vianna.

Anteriormente, foram anunciadas 270 vagas para Agente Socioeducativo, entretanto, após análise, o quantitativo pode mudar.

Para participar da seleção é exigido ensino médio completo e os salários chegam a R$ 4.098,45. Vale destacar que a banca ainda não foi anunciada!

Último concurso Sejusp MG

Publicado em 2013 e sob a organização da banca IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), o último concurso da Sejusp de Minas Gerais contou com a oferta 820 vagas; houve reserva para pessoas com deficiência.

A avaliação dos inscritos aconteceu por meio de prova objetiva e redação; prova de condicionamento físico por testes específicos; exame psicológico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada; exames médicos; curso de formação técnico-profissional.

Há expectativa de que a estrutura do último certame seja mantida, com isso, os concurseiros podem iniciar os estudos.

Outros concurso Polícia Penal MG

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública tem três concursos públicos previstos para este ano de 2021.

Um deles, para Auxiliar Educacional, já teve o edital publicado. Os outros serão esse de Socioeducativo e outro para Polícia Penal do Estado.

Este último terá 2.420 vagas para Policial Penal, sendo 1.944 para homens e 476 para mulheres. A exigência é de nível médio completo.

Além disso, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos. Os salários iniciais são de R$ 4.631,25, em início de carreira, com 40 horas de trabalho por semana.

O edital segue previsto para agosto. O subsecretário de Inteligência e Integração da Sejusp MG, Christian Vianna de Azevedo, afirmou que as provas devem acontecer no fim de setembro ou início de outubro.

A avaliação dos candidatos será por meio de cinco etapas, sendo: provas objetivas e de redação; prova de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social). Haverá ainda curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais