Pesquisar no blog

Concurso Sejusp MG: FGV é contratada. Edital para Agente Penitenciário é iminente!

Iago Almeida

icone calendario 21 jun 2022

Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso Sejusp MG  (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) para o cargo de Agente Penitenciário deve ser realizado em breve. A banca foi contratada e o edital é iminente. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sejusp MG: banca contratada, e o edital, quando sai?

Portanto, um novo concurso para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais deve sair em breve!

Isso porque a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi confirmada como banca organizadora, tornando o edital iminente.

Além disso, o extrato de contrato entre a FGV e a Secretaria já foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 21 de junho.

Sendo assim, a FGV ficará responsável por receber as inscrições da seleção e viabilizar e aplicar as etapas, como por exemplo as provas objetivas.

Agora, com a assinatura concluída, o projeto básico deverá ser montado e divulgado em breve, antes do edital.

Seleção será para temporários

Ademais, serão ofertadas 3.506 vagas para Agente Penitenciário temporário de Minas Gerais .

Vale destacar que a carreira tem como requisito o ensino médio completo. Ainda não há informação sobre salários dos contratados.

Entretanto, já se sabe que o processo seletivo será composto por provas objetivas e não apenas por avaliação de títulos.

Mas, as disciplinas e o conteúdo programático ainda não foram revelados. Então, quem quiser começar os estudos, deve seguir editais passados, por enquanto. 

Vale destacar que um concurso para 2.420 vagas efetivas está em andamento na secretaria, com as provas já sendo aplicadas em março.

Assim, de acordo com o secretário Rogério Greco, mesmo com o concurso para efetivos em andamento, a contratação de temporários é necessária para suprir a demanda.

“Hoje, o contratado ainda é uma necessidade, com a tendência de acabar em um espaço curto de tempo. Porque o certo e o ideal é termos só os efetivos”, disse. 

Última concurso para temporários

O último concurso para temporários na secretaria mineira foi realizado em 2018, ou seja, há quatro anos.

Assim, foram 4 mil vagas ofertadas temporariamente para a carreira, que também exigiu o nível médio.

Além disso, as oportunidades foram para ambos os sexos e os salários eram de R$ 4.098,45 para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Além disso, as vagas foram para a capital BH e outras cidades do estado. Os inscritos foram avaliados por meio de quatro etapas. Portanto, veja:

  • 1º etapa
    • Análise de Títulos
    • Prova Objetiva
  • 2º etapa
    • Avaliação Psicológica
  • 3º etapa
    • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social)
  • 4º etapa
    • Curso Introdutório

Por fim, a prova objetiva teve 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direitos Humanos, 10 de Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais e 20 de Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: Edital para Agente Penitenciário. Inicial R$ 5 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais