Pesquisar no blog

Concurso Sejusp MG: IBFC é contratada. Edital para Agente Socioeducativo é iminente!

icone calendario 22 jun 2022

Novidades para os concurseiros! O edital do concurso Sejusp MG pode ser publicado em breve, visto que a banca organizadora da seleção foi contratada e o extrato de contrato foi divulgado. Ademais, vale recordar que são previstas 270 oportunidades para Agente Socioeducativo.

Sendo assim, o edital do novo concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais para o cargo de Agente Socioeducativo pode ser publicado em breve, visto que o extrato de contrato com a banca organizadora do certame foi publicado.

Além disso, é importante lembrar que é prevista a oferta de 270 oportunidades para o cargo de Agente Socioeducativo, que exige dos concurseiros o nível médio de escolaridade. Portanto, confira todos os detalhes abaixo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sejusp MG: banca organizadora

Nesse sentido, nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022, foi publicado por meio do Diário Oficial de Minas Gerais o extrato de contrato com a banca organizadora do novo concurso Sejusp MG.

Dessa forma, o escolhido para receber as inscrições dos candidatos e para viabilizar e aplicar as etapas avaliativas do concurso público, como as provas objetivas, foi o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Além disso, com a banca contratada e o extrato publicado são poucos os trâmites que ainda impedem a publicação do edital, de maneira que o documento pode ser publicado muito em breve contendo todas as informações.

Vagas, cargos e salários

Sendo assim, o que se prevê é que o novo concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais oferte 270 oportunidades de nível médio para o cargo de Agente Socioeducativo.

Ademais, os aprovados no concurso público e contratados pelo órgão contarão com salários iniciais no valor de R$ 4.098,45.

É igualmente importante mencionar que as atribuições dos contratados pela Secretaria serão as seguintes:

  • Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – SUASE –, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semi-liberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Como serão as provas do concurso Sejusp MG?

Além disso, é essencial frisar que a superintendente Educacional de Segurança Pública do Estado, Roberta Corrêa, anunciou que a estrutura dessa nova seleção será semelhante ao do concurso para a Polícia Penal.

“É um concurso bem similar ao da Polícia Penal, com as mesmas etapas e o requisito: nível médio”, disse.

Nesse sentido, é possível que as etapas avaliativas sejam iguais, ou ao menos semelhantes, de forma que os interessados no concurso podem começar a se preparar. Portanto, as etapas são:

  • Provas objetivas e de redação;
  • Avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica;
  • Exames médicos;
  • Prova de condicionamento físico;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social);
  • Curso de formação técnico-profissional.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: IBFC é a banca para seleção de Agente Socioeducativo!
Acompanhe nossas

redes sociais