Pesquisar no blog

Concurso Sejusp MG 2021: Confira os locais de prova!

Iago Almeida

icone calendario 11 ago 2021

Atenção concurseiros! As provas objetivas do concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) marcadas para o próximo domingo, 15 de agosto. E você já pode conferir seu local de prova!

Concurso Sejusp MG: provas no próximo domingo

Chegou a semana de aplicação das provas do concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais . Os exames acontecem no próximo domingo, 15 de agosto, das 15h às 19h.

Onde serão aplicadas?

As provas serão aplicadas nas cidades de: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Confira o local de prova

O comprovante definitivo de inscrição, com informações sobre o local, horário e sala da prova estará disponível a partir desta terça-feira (10).

É o que consta no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP ), o que afirmou que seriam liberados cinco dias antes da realização da prova.

Para confirmar seu local de prova, é preciso acessar o site do organizador, navegar até a aba inscrições e clicar na área individual do candidato. Acesse aqui!

Quantos inscritos?

Segundo a banca organizadora, foram recebidas 21.788 inscrições, que disputarão as 211 vagas, ou seja, gerando uma disputa de 103,26 candidato por vaga! Ambas carreiras são a nível médio.

Como serão as provas do concurso Sejusp MG? 

Os candidatos inscritos no concurso serão avaliados por meio de 60 questões na prova objetiva, que terá os seguintes assuntos:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Básica – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões. 

Para ser aprovado, o concurseiro deverá atingir, no mínimo, 50% do valor total da prova. Haverá ainda uma capacitação para os aprovados, após a posse.

Vale destacar que, durante o curso, já estará sendo contabilizada a carga horária de trabalho, para que o profissional não perca nada!

Será uma carga de 540 horas de ensino presencial e à distância pela plataforma da Sesg. As disciplinas vão da legislação institucional e da visão sistêmica da Sejusp, à gestão e formação de pessoas no sistema socioeducativo e ao relacionamento interpessoal.

A seleção ficará válida por dois anos, após a homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período, posteriormente.

Novo concurso para agente socioeducativo está sendo preparado

Uma outra seleção é aguardada para 2021. A Sejusp de Minas Gerais está preparando um novo edital para Agentes Socioeducativos!

O número de vagas segue em análise pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase). Anteriormente foram anunciadas 270 vagas, mas o número pode ser modificado após novo estudo.

“O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai. Está muito próximo de sair. Ele está praticamente todo pronto”, afirmou o subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo.

Vale ressaltar que a carreira exige o ensino médio completo e tem remunerações iniciais de R$ 4.098,45. A banca ainda não foi anunciada!

Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: Edital para Agente Penitenciário. Inicial R$ 5 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais