Concurso Sejusp MG: Resultado de pedido de isenção | Nova Concursos

Concurso Sejusp MG: Candidatos podem conferir resultado de pedido de isenção!

icone calendario 02 jul 2021

O resultado preliminar do pedido de isenção do concurso Sejusp MGestá disponível. As inscrições ainda estão abertas, porém o certame já conta com mais de 4 mil candidatos inscritos.

A organização do concurso ficará por conta da banca IBGP, e o resultado dos pedidos estão no site da própria banca.

Desse modo, o documento mostra o número de mais de 8 mil solicitações de isenção, apesar de um pouco mais de 4 mil solicitações serem aceitas.

Além disso, vale ressaltar que o prazo de inscrições ficará aberto até o dia 16 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 73,97. Para quem solicitou a isenção e não foi aceito, deverá verificar sua inscrição e realizar o pagamento da taxa para participar.

Ademais, o edital publicado em abril para o concurso, traz oferta de 211 vagas, todas para o nível médio. A carreira a ser preenchida é de Auxiliar Educacional. O salário inicial é de R$ 1.750,10 com jornada de trabalho de 40h semanais.

Provas concurso Sejusp MG

A princípio, as provas para o concurso público ocorrerão no dia 15 de agosto, como previsto. As avaliações serão aplicadas no turno da tarde, das 15h às 19h.

Os locais de aplicação das provas são: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Os candidatos realização uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha. As disciplinas cobradas serão:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática Básica;
  • Noções de Direito;
  • Direitos Humanos;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Específicos.

Além disso, os aprovados serão submetidos a uma capacitação, após a posse. Durante o curso será contabilizada a carga horária de trabalho.

Nesse sentido, serão 540 horas de ensino, sendo aulas presenciais e a distância pela plataforma da Sesg. As disciplinas vão desde Legislação Institucional à Gestão e Formação de Pessoas no Sistema Socioeducativo e Relacionamento Interpessoal.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante este tempo, a secretaria poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.

Saiba mais sobre o Concurso SEJUSP MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais