Concurso Sejusp MG: Tem mais de 21 mil inscritos | Nova Concursos

Concurso Sejusp MG: Tem mais de 21 mil inscritos!

icone calendario 30 jul 2021

Segundo a banca IBGP, são 21.780 inscritos no concurso Sejusp MG , a seleção será muito concorrida. A relação final dos candidatos será divulgada posteriormente. São 211 vagas para Auxiliar Educacional, de nível médio.

Além disso, o salário inicial é de R$ 1.750,10 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições se encerraram no dia 16 de julho, as provas do concurso da Secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais estão previstas para o dia 15 de agosto.

Nesse sentido, as provas objetivas acontecerão de forma simultânea nas cidades de Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Unaí, Uberlândia e Uberaba.

Provas do concurso Sejusp MG

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o candidato será submetido à 60 questões, com as seguintes disciplinas cobradas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática Básica;
  • Noções de Direito;
  • Direitos Humanos;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Específicos.

Desse modo, para ser aprovado na etapa, o candidato não pode zerar nenhuma das disciplinas e deve conseguir 50% da pontuação total. Os classificados no processo terão uma capacitação, que será feita depois da posse.

O Curso de Formação tem carga horária de 540 horas, divididas em aulas presenciais e a distância. Dentro do Curso os aprovados irão aprender sobre o Sistema Socioeducativo, e Legislação Constitucional, e ainda sobre a Sejusp.

Novo concurso em breve

Um novo concurso público para Auxiliar já está em andamento. A Sejusp MG prepara a abertura de um novo certame para Agentes Socioeducativos. Entretanto, o pedido de vagas ainda está em análise, pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase).

Ademais, foram anunciadas 270 vagas, mas segundo Christian Vianna, subsecretário de Inteligência e Integração, o quantitativo pode ser modificado e aumentar.

“O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai. Está muito próximo de sair. Ele está praticamente todo pronto” afirmou Vianna.

O concurso tem como requisito o ensino médio completo. Os salários iniciais dos Agentes são de R$ 4.098,45. Mas ainda não foi revelado maiores detalhes, e nem qual banca organizadora ficará responsável pelo novo processo seletivo.

Saiba mais sobre o Concurso Sejusp MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais