Pesquisar no blog

Concurso SEMACE: Veja detalhes do próximo edital. 31 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 01 mar 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso Semace  foi autorizado para a oferta de 31 vagas para o nível superior. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará revelou detalhes sobre a seleção. Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Semace: quais detalhes foram revelados?

O governador do estado do Ceará , Camilo Santana (PT), autorizou a realização do novo concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente.

Assim, o concurso vem sendo aguardado desde o ano passado, quando o governador havia citado a possibilidade de um novo edital.

“Autorizei hoje a realização de mais um concurso para nosso estado. Dessa vez da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Serão 31 vagas para nível superior, para os cargos de Fiscal Ambiental e Gestão Ambiental”, afirmou o governador.

E a Superintendência realizou uma transmissão ao vivo na última terça-feira (22) e relevou detalhes sobre a seleção.

Assim, foram dados detalhes sobre as provas, locais de atuação e contrato com a banca organizadora, o Idecan.

“Nossa perspectiva é que na próxima semana possamos assinar o contrato com a banca que realizará o concurso”, declarou Carlos Alberto.

Isso contou com a participação do superintendente Carlos Alberto Mendes e dos assessores da autarquia e membros da comissão do concurso, Ulisses Costa, e Edilson Holanda.

Ainda durante a live, a Semace informou também que deverá realizar outra transmissão para dar novas atualizações sobre o concurso. Por isso, se atentem!

Quando sai o edital?

Assim que houver a assinatura do contrato com a banca, o edital já poderá ser publicado.

Assim, a expectativa é para que isso ocorra até o mês de abril. Entretanto, ainda não há uma previsão por parte da superintendência.

Fases de seleção

De acordo com as informações reveladas, o concurso avaliará os inscritos por meio de duas fases.

Assim, serão provas objetiva e discursiva, esta última com duas questões escritas. Além disso, o conteúdo não será o mesmo de 2009 e será revelado no edital.

Vagas, cargos e lotações

Os aprovados na seleção poderão ser lotados nas sedes da Semace em Fortaleza, Crato e Sobral. 

Assim, ao todo, o concurso oferecerá 31 vagas de nível superior, nos cargos de Fiscal Ambiental e Gestor Ambiental.

Formações

Sendo assim, poderão concorrer candidatos com formação em alguma dessas áreas da Engenharia: Florestal, Agronômica, Civil, Ambiental, Sanitária e de Pesca.

Além de poder ter formação em Geologia, Arquitetura, Tecnologia em Saneamento ou Gestão Ambiental, Biologia, Química, Geografia, Química Industrial ou Tecnologia em Processos Químicos.

Mais concursos

Além da Semace, o governo pretende lançar uma série de concursos no estado do Ceará neste ano de 2022.

“Além da Semace, lançaremos neste ano uma série de concursos, entre eles para as nossas universidades estaduais (Uece, UVA e Urca), Metrofor, Arce e secretarias de Proteção Social e do Desenvolvimento Agrário”, disse ele.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Semace: Edital publicado. 187 vagas e inicial R$ 3,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais