Concurso Senado: 40 vagas para médio e superior | Nova Concursos

Concurso Senado 2021: 40 vagas para níveis médio e superior!

icone calendario 19 fev 2021

Uma das seleções mais aguardada pelos concurseiros pode sair em breve. Trata-se do concurso Senado 2021 com 40 vagas autorizadas para cargos de níveis médio e superior.

Os preparativos do novo certame podem retornar nas próximas semanas, considerando que está agendada para 1º de fevereiro a eleição do novo presidente da casa.

Assim como outros concursos, o SENADO suspendeu os preparativos devido a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, porém o certame já conta com recursos financeiros e a tendência é de que seja retomado assim que o novo presidente tome posse.

Concurso Senado: Vagas, cargos e salários

O cargo mais atrativo desse certame certamente será o Técnico Legislativo na especialidade Policial Legislativo que tem exigência de nível médio e salários de R$ 20.410,07. Para este cargo serão oferecidas 24 vagas.

Já para o cargo de nível superior, Analista Legislativo nas especialidades de: Administração (01), Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade e Enfermagem, Informática Legislativa, Processo Legislativo, Registro e Redação Parlamentar, Engenharia do Trabalho, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações; serão 12 vagas no total.

A remuneração para os cargos de nível superior será no valor de R$ 26.880,04.

Como foi o último concurso Senado Federal?

O último concurso ocorreu no ano de 2011 e contou com 260 vagas, na época a banca responsável pelo certame foi a FGV.

Das 260 vagas, 142 foram direcionadas ao cargo de Analista Legislativo, 09 para Consultor Legislativo e 109 para Técnico Legislativo.

Saiba mais sobre o Concurso Senado Federal: Autorizadas 40 vagas para médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais