Pesquisar no blog

Concurso Sergas SE: Novo edital autorizado!

Iago Almeida

icone calendario 23 dez 2022

Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso SERGAS  está autorizado e deve ser publicado em 2023. A previsão é que sejam ofertadas 10 vagas, entre os cargos de Técnico, Engenheiro e Analista Organizacional.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Sergas SE: quando sai o novo edital?

Um novo concurso para a Sergipe  Gás S/A está autorizado, enfim, podendo já ser publicado em 2023.

A expectativa do órgão é que o edital, que está sendo planejado, seja publicado ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Agora que está autorizado, o próximo passo é escolher uma comissão organizadora que dará andamento aos trâmites.

Assim, ela ficará responsável por escolher a banca organizadora e depois um cronograma será montado.

Somente após essas etapas é que o edital se tornará iminente, podendo sair a qualquer momento.

Portanto, ainda não há datas concretas para cada uma das etapas, por isso é preciso se atentar as informações que forem saindo sobre a seleção.

Previsão de vagas

Portanto, a previsão é que sejam ofertadas 10 vagas, entre os cargos de Técnico, Engenheiro e Analista Organizacional.

Além disso, serão oportunidades para atuação em diversos setores da empresa. Confira, então, a divisão das possíveis vagas:

  • Técnico – 2 vagas;
  • Engenheiro – 1 vaga;
  • Analista Organizacional – 7 vagas.

Como foi o último concurso Sergas SE?

Portanto, enquanto mais informações do concurso Sergipe  Gás S/A não são divulgadas, é importante começar os estudos através de editais passados.

Assim, o último concurso do órgão aconteceu em 2016, quando foram ofertadas vagas imediatas e formação de cadastro reserva para candidatos de níveis médio e superior.

Posteriormente, as oportunidades foram para os cargos de Advogado (CR), Analista Organizacional (3), Engenheiro (CR), Assistente Organizacional (3) e Técnico (3).

Remunerações

A remuneração mensal variava de R$ 2.548,78 a R$ 6.910,31, dependendo do cargo pretendido.

Além disso, os selecionados tiveram os seguintes benefícios: Participação nos Resultados; Seguro de Vida em Grupo; Auxílio Funeral; Assistência Médica, extensiva aos dependentes legais; Assistência Odontológica, extensiva aos dependentes legais; Auxílio Alimentação / Refeição; Gratificação de férias adicional de mais 1/3 (um terço); Auxílio Creche; Prorrogação Licença Maternidade, conforme estabelecido em Lei; Previdência Privada.

Provas

Os inscritos na seleção, então, foram avaliados por meio de uma prova objetiva, que foi aplicada no dia 11 de setembro de 2016, com conhecimentos gerais e específicos.

Confira o conteúdo programático que foi cobrado na avaliação, clicando aqui !

Saiba mais sobre a Sergas SE

Então, a SERGAS é uma Companhia de direito privado, sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. 

Além disso, é importante saber que a entidade foi criada no ano de 1993, com o objetivo de distribuir gás natural canalizado aos diversos segmentos de mercado (comercial, industrial, residencial, automotivo, geração e outros), seja para fins de matéria prima, de geração de energia, ou de quaisquer outras formas de utilização ou finalidade que os avanços tecnológicos permitam contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Saiba mais sobre o Concurso Sergas: Edital autorizado. Vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais