Pesquisar no blog

Concurso SES DF: MPF assina TAC e certame pode acontecer em até 2 anos!

icone calendario 28 out 2019

Foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e um novo concurso SES DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal ) pode ser realizado dentro de 2 anos.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Novo concurso SES DF

O MPF (Ministério Público Federal) assinou no dia 22 de outubro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Ministério da Saúde.

O documento assinado irá manter a cessão de 89 servidores federais à SES DF que trabalham no combate à dengue no Distrito Federal. O DF conta com uma cessão de servidores federais para realizar essas atividades, sendo inicialmente servidores da Funasa e depois do próprio Ministério da Saúde.

Vale ressaltar, que o TAC possui vigência de 2 (dois) anos podendo ser prorrogado por igual período. É determinado pelo Termo de Ajustamento de Conduta, que durante a vigência do mesmo sejam realizados concursos públicos para o provimento de vagas nas áreas de Epidemiologia e de Vigilância Ambiental para a substituição dos servidores cedidos.

Caso ocorra uma interrupção do serviço antes do Governo do Distrito Federal substituir os servidores por um quadro próprio de servidores, será caracterizado violação do direito fundamental à preservação da saúde.

Uma solicitação de concurso público feita pela Secretaria de Saúde à Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão do Distrito Federal, teve o processo recebido na unidade, ainda não foram reveladas mais informações.

De acordo com um levantamento mais recente, disponível no Portal da Transparência do Distrito Federal, existe um déficit de 15.931 cargos nas seguintes carreiras:

  • Especialista em Saúde: 1.691 cargos vagos;
  • Técnico em Saúde: 8.421 cargos vagos;
  • Médico: 4.353 cargos vagos;
  • Enfermeiro: 1.466 cargos vagos.

Atribuições dos principais cargos do concurso SES DF

O candidato com interesse em uma das vagas que serão ofertadas no concurso SES DF, deve estar atento para as principais atribuições de cada cargo.

Enfermeiro de Família e Comunidade

Planejar, organizar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde, observando o Código de Ética e a Legislação de Enfermagem, participar de programas de treinamento.

Técnico de Contabilidade

Executar serviços de escrituração, autorização e controle de pagamento, acompanhar a execução de contratos e convênios sujeitos ao controle contábil e financeiro, controlar cobranças efetuadas, revisar contas contábeis e balancetes, elaborar balancetes e auxiliar na elaboração de balanços, participar de programas de treinamento.

Especialista em Saúde/Administrador

Planejar, coordenar, controlar, avaliar e executar atividades administrativas, referentes a recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material, transporte, cargos e salários; realizar estudos e pesquisas que visem ao estabelecimento de políticas e diretrizes administrativas, promover estudos de racionalização e controle do desempenho organizacional.

Medicina de Emergência

Realizar atividades de plantonista ou rotineiro da Unidade de Medicina de Emergência, conforme escala de plantão, realizar o atendimento de porta em emergências em adultos, crianças, idosos e gestantes, conforme classificação de risco, realizar o atendimento de suporte às áreas de Ortopedia e Cirurgia do Trauma, quando solicitados, avaliar e definir as condutas diárias dos pacientes internados nos leitos de retaguarda da medicina de emergência.

» Prepare-se para o concurso SES DF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SES DF: Edital publicado. 4.002 vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais