Pesquisar no blog

Concurso SES MT: Edital até agosto, estima Secretário. Saiba mais detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 10 mar 2022

Atenção concurseiros! Um novo Concurso SES MT (Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso), está previsto para ser realizado em 2022. Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, o edital deve sair até agosto.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SES MT: quando sai o novo edital?

Um novo edital para o concurso da Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso deve ser publicado em 2022, segundo previsão do governador Mauro Mendes.

“Vamos fazer sim o concurso, mas para aqueles cargos necessários. Estamos preparando um teste de trabalho seletivo, conforme recomendou o Ministério Público, porque estamos ampliando muito as cirurgias eletivas e não temos gente para fazer isso. E o concurso pode demorar até um ano para finalizar, entre começar, publicar, seguir todas as fases e chamar todas as pessoas”, explicou Mauro no ano passado.

Assim, com os preparativos em andamento, o secretário Gilberto Figueiredo afirmou que a previsão é contratar a banca e publicar o edital até agosto. 

“Até agosto, temos o prazo para contratar a empresa que vai realizar o concurso e lançar o edital. O prazo limite para as provas é outubro e os resultados têm data limite até o mês de dezembro”, afirmou o secretário.

Portanto, ainda neste mês deve ser encaminhado um documento quanto ao número de vagas necessárias para o certame.

“No TAC firmado com o MP já existe um cronograma para apresentação desse concurso. No mês de março, a secretaria de Saúde e a Seplag (secretaria de Planejamento) encaminham para o governador o número de vagas pretendidas para o concurso”, completou Figueiredo. 

Ademais, de acordo com o secretário, ainda no fim de 2021, o processo de contratação da banca organizadora já estava sendo preparado. Ou seja, com certeza sairá em breve!

“Já há uma decisão do nosso governo. O governador Mauro Mendes já autorizou e teremos, sim, o concurso na área da saúde em 2022. Estamos finalizando a preparação do edital para contratar a empresa para realizar, possivelmente, um dos maiores concursos da história deste Estado”, disse Gilberto.

Entretanto, o secretário ainda confirmou que a pandemia da Covid-19 postergou os preparativos, uma vez que o edital já era pra ter sido publicado.

“Esse sempre foi um desejo do secretário de saúde, mesmo antes de assumir o cargo. No diagnóstico que fiz, Mato Grosso tem 19 anos desde o último concurso na área da saúde”, encerrou ele.

São 20 anos sem seleções na SES MT

Assim, o concurso da Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso é muito aguardado, uma vez que são 20 anos sem novas seleções.

Além disso, recentemente, um processo seletivo foi aberto para contratação de temporários para Saúde. 

Entretanto, o governador afirmou que a seleção para temporários não anulará um novo concurso para contratação de efetivos.

“Vamos sim fazer o concurso, mas para aqueles cargos necessários. Estamos preparando um trabalho de teste seletivo, conforme recomendou o Ministério Público, porque estamos ampliando muito as cirurgias eletivas e não temos gente para fazer isso. E o concurso pode demorar até um ano para finalizar, entre começar, publicar, seguir todas as fases e chamar todas as pessoas”, explicou o governador.

Ademais, o processo seletivo para temporários foi uma recomendação do Ministério Público. Assim, ele pediu para acelerar ações da Secretaria de Saúde. Além disso, a oferta é superior a 2 mil vagas. 

“Estamos fazendo um teste seletivo para preencher, de maneira mais rápida, algumas vagas em alguns hospitais, para que com esses novos profissionais possamos ampliar nossos atendimentos na área de cirurgia eletiva e de outras áreas”, afirmou Mauro.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SES MT: Edital previsto para 2022, afirma governador.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais