Pesquisar no blog

Concurso Agepen DF: Edital com 1.179 vagas previsto para outubro!

icone calendario 01 jul 2021

Um novo edital para o concurso Agepen DF da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe DF) deve sair em outubro e ofertará 1.179 oportunidades, sendo 779 cadastros reservadas.

Além disso, para o subsecretário da SESIPE, Adval Cardoso, o novo concurso trará benefícios significativos para o quadro de Agentes da Polícia Penal do DF.

“Com os novos agentes, o funcionamento de todas as unidades prisionais e, sobretudo, no atendimento ao público, tende a melhorar. Teremos, ainda, até uma melhora na qualidade de vida dos atuais agentes e com isso, mais produtividade” justificou o subsecretário.

Serão 400 vagas para entrada imediata no cargo. Apesar da convocação imediata, os candidatos aprovados serão convocados em 2022 e 2023 de acordo com a demanda da organização.

Panorama Atual do concurso Sesipe DF

Em primeiro lugar, para o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, a autorização de um novo concurso público demonstra empenho do governo em aperfeiçoar o serviço público.

Além disso, de acordo com informações da SSP, o Distrito Federal possui hoje 1.998 servidores distribuídos entre os cargos de Agente de Execução Penal, Agente Policial de Custódia, Delegado de Polícia e ligados a funções administrativas.

Último concurso

O último edital para o concurso foi publicado em 2014. Foram ofertadas 200 cadastros reservas e 900 vagas para a carreira de Agente de Atividades Penitenciárias. O salário inicial na época era de R$ 4.745,00.

Os candidatos foram avaliados em diversas etapas, sendo elas: Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, Curso de Formação.

Das provas objetivas, foram cobradas questões de múltipla escolha, e as disciplinas cobradas foram as seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais