Pesquisar no blog

Concurso SME Fortaleza: Prefeitura anuncia novo edital. Previsão para o primeiro semestre!

icone calendario 03 fev 2022

Novidades para os concurseiros! A Prefeitura de Fortaleza anunciou um novo edital para concurso SME Fortaleza . Ademais, o que se prevê é que o edital seja publicado ainda neste primeiro semestre.

Segundo o prefeito José Sarto, foram iniciados os preparativos para um novo edital de concurso da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza. Ademais, o que se prevê são oportunidades para o cargo de Professor, e espera-se que o edital seja divulgado ainda neste primeiro semestre.

Além disso, vale destacar que uma comissão organizadora já foi formada para analisar as necessidades da Secretaria, além de ser responsável pelo processo se escolha e contratação da banca organizadora do certame.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SME Fortaleza: panorama geral

Portanto, um novo concurso SME Fortaleza deve acontecer em breve, visto que a divulgação do edital deve acontecer até o mês de junho.

Ademais, ainda não foram revelados maiores detalhes, tais como as especialidades a serem contempladas, o número de vagas ou as remunerações dos aprovados.

Entretanto, o prefeito José Sarto anunciou o reajuste salarial dos professores municipais do estado. Nesse sentido, passa pela Câmara dos Vereadores nesse momento o projeto para o acréscimo de 22,24% na folha de pagamento.

Além disso, tal percentual será somado aos 11% que já foram aprovados no ano passado, de forma que o reajuste se alinhará ao novo piso salarial nacional, que discute uma correção de 33,24%.

“Isso significa mais de R$421 milhões investidos em educação, e esse compromisso é que faz Fortaleza ser hoje a terceira melhor do país, e a primeira em educação mais inclusiva do Nordeste”, disse o prefeito.

É igualmente importante destacar que, além do atual certame em preparação para a Educação, a Prefeitura de Fortaleza também prevê novas seleções para a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) e para a área de meio ambiente.

Último processo seletivo SME Fortaleza

Ademais, é válido recordar que o último concurso SME Fortaleza foi realizado no ano passado, em 2021, quando foram ofertadas 5.098 oportunidades temporárias de nível superior para Professores Substitutos.

Também é importante destacar que a seleção ocorreu sob a organização do Imparth (Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos).

Além disso, 3.240 das vagas ofertadas foram destinadas a Professores Substitutos de área específicas, sendo 800 delas imediatas e 2.440 para formação de cadastro reserva.

Nesse sentido, para concorrer às oportunidades era necessário que os concurseiros possuíssem nível superior em uma das especialidades a seguir:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Artes;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • Geografia;
  • Histórias;
  • Educação Física; e
  • Ensino Religioso.

Além disso, também foram ofertadas 1.858 vagas em cadastro reserva para a carreira de Professor Substituto nas áreas de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue. Ademais, em todos os casos, a hora-aula possuiu o valor de R$ 19,73.

É igualmente importante destacar que os candidatos interessados nas áreas bilíngues precisavam possuir a formação curricular ou complementar em Libras.

Por fim, vale mencionar que os inscritos nesse processo seletivo foram avaliados por meio de uma Prova Objetiva que continha 40 questões acerca de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Fortaleza: Edital publicado para Agente de Trânsito (AMC)!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais