Pesquisar no blog

Concurso SMS Recife: Edital com mais de 500 vagas até o final de dezembro!

icone calendario 03 dez 2019

O edital do concurso SMS Recife (Secretaria de Saúde do Estado de Recife) com oferta de 500 vagas será publicado até o final do mês de dezembro.

Edital do concurso SMS Recife

Foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de Recife, que o edital do concurso SMS Recife irá ofertar 500 ou mais vagas.

De acordo com o órgão, o documento será publicado até o final do mês de dezembro e os cargos ofertados serão para níveis médio e superior.

Entre as carreiras, serão oportunidades para Técnico de Enfermagem, Enfermeiro e Médicos em várias especialidades.

A divulgação do edital no mês de dezembro confirma o anúncio feito por Elaine Germano, titular da pasta, em audiência pública realizada no dia 31 de maio na Câmara Municipal de Recife, que reafirmou a previsão de que o edital será publicado ainda em 2019.

Vale ressaltar, que no início do mês de maio foi formalizada a contratação da banca organizadora, sendo o Instituto AOCP. O valor da taxa de inscrição já foi definido, para os cargos de nível médio será de R$ 34,00 e para os cargos de nível superior, o valor é de R$ 54,00.

Último concurso SMS Recife

O último concurso SMS Recife teve seu edital publicado no ano de 2012. Na ocasião, foram ofertadas 562 vagas para 79 cargos de níveis médio, técnico e superior.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o IPAD (Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico).

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, para os cargos de nível superior houve ainda uma prova de títulos. Além de um curso introdutório, para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Conhecimentos Gerais/Saúde Coletiva: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais