Pesquisar no blog

Concurso SP: PL prevê abono de falta em caso de morte de pet!

Iago Almeida

icone calendario 03 dez 2021

Atenção concurseiros! Um projeto de lei que prevê abono de falta em caso de morte de pet foi apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Isso poderá ser um atrativo a mais para quem aguarda concurso SP.

Concurso SP: lei poderá atrair mais concurseiros

Os servidores públicos do estado de São Paulo , que entrarem por concurso SP, poderão contar com um atrativo a mais.

Um projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa do estado, pedindo abono de falta em caso de morte de animais de estimação.

A medida foi apresentada na última quarta-feira (1°), pelo deputado Bruno Ganem, do Podemos.

Assim, em sua justificativa, o deputado afirma que o caso de falecimento de animais, em que os servidores mantinham laços afetivos, deve ser equiparado ao falecimento de familiares.

“É de conhecimento geral que os animais de estimação deixaram de ser meros acessórios na vida das pessoas. Atualmente, são tratados como membros da família, sendo que os tutores os amam verdadeiramente, assim como amam os entes queridos”, justificou o autor do projeto de lei.

O deputado ainda enfatizou que, assim como os servidores possuem o afastamento em caso de luto por morte de familiares, o mesmo deve acontecer com a morte de pets, pois “são da família”.

“Assim, pensando no sentimento de luto e na necessidade de recuperação emocional do servidor que sofre com a perda de um animal com o qual mantinha vínculo afetivo, é necessário incluir, entre as hipóteses de afastamento sem prejuízos, a licença por falecimento de animal de estimação”, concluiu o deputado.

Vale destacar que no momento o projeto de lei foi apenas apresentado e deverá passar por diversas comissões antes de entrar em votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Concurso SP: previsões de concursos públicos?

É o que os concurseiros querem saber, sobre os novos editais de concursos públicos no estado de São Paulo .

Entre os aguardados, se destaca o concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo), que tem previsão de ser publicado com mais de 2 mil vagas.

Portanto, o certame inclusive já conta com banca organizadora definida . O extrato de contrato confirmou a Vunesp como responsável pela seleção.

Assim, a confirmação se deu no início de novembro deste ano, o que aumenta a pressão por um novo concurso urgente.

Assim, o edital pode sair a qualquer momento, uma vez que se tornou iminente. Ademais, as 2.939 oportunidades serão divididas da seguinte maneira:

  • Investigador: 900 vagas
  • Escrivão: 1.600 vagas
  • Médico Legista: 189 vagas
  • Delegado: 250 vagas

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais