Pesquisar no blog

Concurso SPGG RS: Inscrições terminam hoje (22)!

icone calendario 22 nov 2021

Concurseiros interessados no concurso SPGG RS , atenção! Se encerra hoje o prazo para inscrições da seleção que oferta 53 oportunidades. Ademais, as avaliações serão aplicadas em janeiro.

Ainda dá tempo de se inscrever no novo concurso da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, uma vez que as inscrições terminam hoje, 22 de novembro.

Além disso, vale lembrar que a nova seleção oferta 53 vagas de nível superior para o cargo de Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado. Sendo assim, confira todos os detalhes acerca do certame!

Concurso SPGG RS: inscrições se encerram hoje

Primeiramente, é importante recordar que os interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas pelo concurso SPGG RS possuem somente até as 17 horas de hoje, 22 de novembro, para realizar sua inscrição.

Ademais, o processo pode ser realizado no site da banca organizadora do certame, a Fundatec . Depois, para efetivar a participação é necessário que o candidato efetue o pagamento da taxa de inscrição, que possui o valor de R$211,22.

Também é importante lembrar que o prazo para a solicitação de isenção de taxa já foi finalizado. Além disso, puderam realizar o pedido os candidatos com deficiência que possuíssem renda mensal de até 1,5 salário mínimo nacional, “per capta” familiar.

Vagas, cargos e salários

O novo concurso da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul oferta 53 oportunidades de nível superior para o cargo de Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado.

Além disso, a carreira conta com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de um salário que possui o valor de R$7.345,12, já incluindo as gratificações a serem recebidas pelos aprovados.

É igualmente importante mencionar que do total de vagas estão disponíveis reservas para candidatos negros ou pardos (oito vagas) e candidatos com deficiência (seis vagas).

Concurso SPGG RS: provas

Por fim, os candidatos do concurso SPGG RS serão avaliados por meio de Prova Teórico-Objetiva e Prova Dissertativa. Ademais, ambas já estão programadas para serem aplicadas no dia 9 de janeiro de 2022, em Porto Alegre.

Além disso, durante a prova objetiva, a ser aplicada no turno da tarde, os inscritos deverão responder a 100 questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Raciocínio Lógico e Estatística – 10 questões;
  • Direito Administrativo e Constitucional – 10 questões;
  • Governança e Gestão – 40 questões; e
  • Planejamento e Orçamento Público – 30 questões.

Ademais, para a avaliação discursiva os candidatos deverão elaborar um texto de no mínimo 15 linhas e, no máximo, 30 linhas. Também vale destacar que somente serão corrigidas as dissertações dos primeiros 200 classificados na Prova Teórico-Objetiva.

Outro concurso SPGG RS pode sair em breve

As boas notícias não terminam por aí! Isso porque originalmente, o concurso SPGG RS ofereceria 676 oportunidades, mas a decisão tomada foi a de ofertá-las em dois editais diferentes.

Consequentemente, uma nova seleção da Secretaria com uma oferta de 623 vagas poderá sair em breve. Ademais, a Fundatec também já foi confirmada como banca organizadora desse segundo edital.

Além disso, vale destacar que as oportunidades estarão distribuídas entre 23 especialidades do cargo de Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado.

Saiba mais sobre o Concurso SPGG RS: Editais com mais de 600 vagas publicados!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais