Pesquisar no blog

Concurso SSP AM: FGV divulga cancelamento do certame. Entenda o motivo!

Iago Almeida

icone calendario 23 maio 2022

Atenção concurseiros! A banca organizadora do concurso SSP AM publicou a suspensão temporária do certame! O edital oferta 150 vagas imediatas, entre oportunidades de níveis médio e superior. Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SSP AM: por que está suspenso?

O concurso da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas , que conta com a oferta 150 vagas de níveis médio e superior, está suspenso temporariamente.

Assim, a decisão foi publicada em Diário Oficial na última sexta-feira, 20 de maio, pela Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora.

Além disso, a banca informou ainda que as medidas cabíveis para reverter a decisão estão sendo tomadas.

Portanto, novas informações deverão ser divulgadas em seu site , em data oportuna, ainda sem confirmações!

“A Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunica que o concurso público para o pavimento de vagas para compor os cargos de Técnico de nível superior e Assistente Operacional do quadro da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, em cumprimento à decisão proferida nos autos do processo n° 12.754/2022/TCE-AM, tem suas atividades temporariamente suspensas. A FGV comunica, ainda, que as medidas cabíveis para reverter a decisão estão sendo tomadas e novas informações referentes ao concurso serão divulgadas no endereço eletrônico em data oportuna”, afirmou o documento.

Entenda a decisão de suspensão

O edital do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas especifica que os candidatos deverão ser submetidos a uma avaliação psicológica.

Sendo assim, a secretaria pediu ao Tribunal de Contas do Amazonas a suspensão desta fase.

Como alegação, a secretaria afirma que o o plano de carreira não contempla o referido exame como fase eliminatória das funções.

Portanto, a decisão de suspensão surge como forma de medida cautelar, até que a Secretaria e a FGV realizem as adequações do edital.

Vale ressaltar ainda que a realização do exame psicotécnico deve estar previsto em lei.

Terceira etapa do concurso, a avaliação psicológica será realizada em um único dia, com o objetivo de levantar características psicológicas, tais como:

  • solução de problemas
  • utilização de funções psicológicas necessárias ao desempenho no cargo
  • adaptação e adequação de características individuais às atividades inerentes ao cargo

Sendo assim, além da terceira etapa, estão previstas ainda outras duas: prova de títulos, de caráter classificatório e sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório.

Concurso SSP AM: vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso da Secretaria de Segurança Pública oferta 150 vagas de níveis médio e superior.

Assim, 30 oportunidades estão reservadas para candidatos PcDs. No total, são vagas de Técnico de Nível Superior (10) e Assistente Operacional (140).

Além disso, os aprovados contarão com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Ademais, a remunerações inicial é no valor de R$ 1.350,19 para Assistente e de R$ 2.764,68 para Técnico, já incluindo as gratificações.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SSP AM: Edital publicado com 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais