Pesquisar no blog

Concurso TCDF: Órgão planeja novo edital, destaca presidente do órgão. Confira detalhes!

icone calendario 18 abr 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) deve ser publicado neste ano. Serão oportunidades para a área meio, mas ainda sem confirmação de cargos e vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TCDF: quando sai o edital?

Um novo concurso para o Tribunal de Contas do Distrito Federal foi anunciado e deverá ser publico muito em breve!

Assim, o anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Paulo Tadeu, durante entrevista com o presidente da Assecon, Mikhail Eirado.

Vale destacar que serão ofertadas vagas para a área meio. Entretanto, ainda não há confirmação de vagas e cargos.

Dessa forma, as carrerias de Técnico, Analista e Auditor poderão ser contemplados, de acordo com a necessidade do órgão.

Ademais, a reunião serviu para tratarem de diversos assuntos, como as novas contratações do concurso que está em andamento.

“Também já decidimos no sentido de fazermos um concurso para a área meio. Temos um debate, inclusive, em relação à nomenclatura dos trabalhadores que ocupam a área meio no tribunal e a gente pretende discutir isso de maneira bastante aberta com os servidores, para que a gente possa lançar o edital para área meio com a nova nomenclatura”, afirmou o presidente.

Aval chegou a ser dado em 2018

Vale destacar ainda que em 2018 o concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a ter aval para a área meio. Assim, veja a distribuição que chegou a ser autorizada:

  • Procurador – Nível superior – 1 vaga
  • Analista – Nível superior – 3 vagas 
  • Auditor – Nível superior – 7 vagas 
  • Técnico – Nível médio – 3 vagas

Além disso, as comissões organizadoras chegaram a ser montadas, mas o quantitativo de vagas acabou alterado e cargos retirados.

Sendo assim, o edital acabou ofertando vagas apenas para Procurador e Auditor, ou seja, foram retirados o de Técnico e Analista. Ademais, a banca organizadora foi o Cebraspe.

Concurso TC DF: edital de Auditor foi publicado em 2020

Depois de esperar bastante, o concurso TCDF com vagas para Auditor enfim chegou a ser publicado em 2020, em fevereiro.

Assim, foram ofertadas 10 vagas imediatas, mas um cadastro reserva também foi montado.

Vale destacar que para participar foi preciso nível superior em qualquer área de formação, sem a necessidade de experiência mínima ou registro no conselho.

Além disso, em relação aos salários iniciais, na época era de R$ 16.673,35, isso para uma jornada de trabalho diurna, com carga horária fixada no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do DF.

Ademais, a prova objetiva foi aplicada com 150 questões, sendo 65 de Conhecimentos Básicos e 85 de Conhecimentos Específicos.

Novo cronograma divulgado

Depois de um tempo de espera, um novo cronograma foi publicado anunciando as datas das próximas etapas até o resultado final do concurso de 2020.

Portanto, para saber as novas datas, clique aqui . Vale destacar que a prova objetiva foi aplicada no dia 10 de outubro.

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso TCDF: Edital é retomado! Confira as datas do novo cronograma!
Acompanhe nossas

redes sociais