Pesquisar no blog

Concurso TCDF: resultado final da prova objetiva é divulgado!

icone calendario 23 abr 2021

Boa notícia, concurseiro! Na manhã dessa sexta-feira (23), o Diário Oficial do Distrito Federal publicou o resultado final da prova objetiva do concurso TCDF , além disso, foi divulgado o resultado da prova discursiva para Auditor de Controle Externo.

Conforme o documento, os candidatos terão acesso à prova discursiva e ao espelho do exame a partir do dia 26 de abril. A partir dessa data também é possível entrar com recurso contra o resultado apresentado, e o prazo vai até 7 de maio.

As provas foram organizadas pelo Cebraspe, e o resultado do exame discursivo assim como a convocação para a avaliação biopsicossocial estão marcados para o dia 24 de maio.

Desse modo, os futuros servidores que ocuparem as 10 vagas publicadas no edital, que exigem nível superior, terão uma remuneração de até R$ 16.673,35.

Como entrar com recursos no Concurso TCDF?

O edital de resultado publicou como o candidato deve e não deve se manifestar quanto a recursos contra o resultado final da banca.

Para enviar seu recurso, o inscrito deve ser consistente e objetivo em seus argumentos. Recursos que forem inconsistentes ou fora do prazo e que desrespeitem a banca não serão aceitos.

Se o recurso não tiver no local apropriado palavra ou marca do autor, também será indeferido.

Não vão ser aceitos recursos via fax, correio eletrônico, fora do prazo ou em desacordo com o edital do concurso TCDF. O requerimento do recurso se dará por meio deste endereço eletrônico .

Último concurso TCDF

O último edital para o Tribunal de Contas do DF publicado em 2014, contou com 69 vagas ofertadas para os cargos de Auditor de Controle Externo, 12 vagas para Técnico de Administração e 38 vagas para Analista.

A banca organizadora das provas foi o Cebraspe, que avaliou os candidatos por provas objetivas e discursivas. Ao todo, a prova teve 150 questões, dividas em 80 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.

O conteúdo programático das disciplinas ficou da seguinte forma:

Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Direito Previdênciário, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, Controle de Administração Pública, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Penal.

Conhecimentos Específicos: Auditoria Governamental, Contabilidade Geral, Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Pública, Administração Pública, Economia e Administração Financeira e Orçamentária.

Requisitos necessários do concurso

Para disputar as vagas do Tribunal de Contas do DF e assumir o cargo, o candidato deveria atender requisitos básicos como:

  • Ser aprovado no concurso público;
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite das obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter aptidão física e mental para as atribuições do cargo.
Saiba mais sobre o Concurso TCDF: Edital publicado para Analista e Auditor. Até R$ 20 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais