Pesquisar no blog

Concurso TCE AM: Comissão definida! Mais de 200 vagas!

icone calendario 03 set 2020

O novo concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) pode acontecer em breve! Por unanimidade, foi aprovada nesta quinta-feira, 3 de setembro, a proposta de realização de um novo certame .

Serão mais de 200 vagas ofertadas. Por enquanto, todas as vagas serão destinadas ao nível superior.

O certame também já conta com comissão organizadora definida.

Banca organizadora TCE AM

O concurso TCE AM já conta com banca organizadora: a escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A próxima movimentação no certame será a oficialização do contrato entre as partes.

Vagas TCE AM

Serão pelo menos 217 vagas ofertadas na seleção. Essa foi a estimativa atingida após a realização de um novo estudo sobre os cargos vagos no Tribunal.

Esse número pode ainda aumentar: o edital será publicado em janeiro de 2021, e será levado em conta as potenciais vacâncias que irão ocorrer até lá. A estimativa inicial era de 150 vagas.

No momento, todas as oportunidades serão destinadas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, nas seguintes especialidades:

  • Auditoria de Obras Públicas: 9 vagas;
  • Auditoria Governamental: 173 vagas;
  • Ministério Público de Contas: 20 vagas;
  • Tecnologia da Informação: 15 vagas.

Último concurso TCE AM

O último concurso do Tribunal de Contas do Amazonas aconteceu no ano de 2013, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram ofertadas 24 vagas para o cargo de Analista Técnico de Controle Externo nas áreas de Ministério Público e Auditoria Governamental.

Saiba mais sobre o Concurso TCE AM: Editais são republicados e provas em agosto!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais