Pesquisar no blog

Concurso TCE AM: FGV será banca organizadora!

Iago Almeida

icone calendario 16 mar 2021

Ótima notícia, concurseiros! A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficialmente confirmada como banca organizadora do novo concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas).

A confirmação foi promulgada no Diário Oficial do Órgão na última sexta-feira (12), introduzindo à banca a organização do planejamento, organização e execução do novo concurso.

Concurso TCE AM: banca confirmada

Agora, o extrato de contrato com a banca organizadora deve ser publicado nos próximos dias. A FGV já estava no radar para assumir a organização, mas ainda era aguardado o anúncio oficial.

Veja abaixo o despacho de ratificação da contratação da FGV como organizadora do concurso TCE AM:

A comissão organizadora também está formada e é presidida pelo presidente do órgão, conselheiro Mario de Mello.

Além disso, em sua composição estão o ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Destero (vice-presidente), a diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho (coordenará os trabalhos), além de Charles Almeida e Silva, Patrícia Augusta do Rego e Carla Roberta Tiradentes.

Concurso TCE AM: vagas e salários

Estão previstas 217 vagas para o novo concurso TCE AM, para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, com exigência em formação de nível superior. Serão seguintes especialidades contempladas:

  • Auditoria Governamental: 173 vagas;
  • Auditoria de Obras Públicas: 09 vagas;
  • Auditoria de Tecnologia da Informação: 15 vagas;
  • Ministério Público de Contas: 20 vagas.

O órgão registra, atualmente, mais de 300 cargos vagos no quadro de servidores, o que aumenta a expectativa de que os aprovados no novo certame sejam nomeados ainda em 2021.

Ressalta-se que também fora efetuado um levantamento acerca da quantidade de cargos que poderão ficar desocupados, em razão de aposentadorias, identificando-se o total de 89 cargos aptos a serem preenchidos no intervalo de 2020 a 2025”, explicou ainda o presidente do TCE AM, conselheiro Mario de Mello.

Último concurso TCE AM

Tendo como organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), o último concurso TCE AM foi realizado em 2013 e ofertou 24 vagas.

A oferta foi para o cargo de Analista Técnico de Controle Externo nas áreas do Ministério Público (graduação em Direito) e Auditoria Governamental (graduação em qualquer área de formação).

O concurso foi regido sob três etapas de avaliação aos candidatos, sendo Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos; Prova Discursiva e Prova de Títulos.

A prova objetiva contou com 70 questões de múltipla escolha, que variavam as disciplinas de acordo com a área escolhida.

No total, foram registrados 2.882 inscrições para o último concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas , sendo Ministério Público – 1.889 candidatos e Auditoria Governamental – 993 inscritos.

Saiba mais sobre o Concurso TCE AM: Editais são republicados e provas em agosto!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais