Pesquisar no blog

Concurso TCE BA: Comissão formada para a publicação de um novo edital!

Iago Almeida

icone calendario 13 abr 2023

Um novo concurso TCE BA  (Tribunal de Contas do Estado da Bahia) deve ser publicado em breve; isso porque uma comissão organizadora foi montada e dará andamento aos trâmites.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso TCE BA: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber! Certo é que um novo concurso para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia  deve ser publicado em breve.

Isso porque uma comissão organizadora foi montada e dará andamento aos trâmites. Por isso, o edital deve sair até o fim do ano.

Os nomes da comissão foram publicados nesta quinta-feira, 13 de abril, no diário eletrônico do órgão. Veja os membros:

  • Presidente
    • Ricardo Augusto Seroes Ravazzano;
  • Membros
    • José Raimundo Bastos de Aguiar;
    • Rusdelon Franco Lima;
    • Marta Lemos Correia D´Amorim;
    • Denilze Alencar Sacramento;
    • Telma Almeida de Oliveira.

“O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE constituir uma comissão composta pelos servidores RICARDO AUGUSTO SEROES RAVAZZANO, JOSÉ RAIMUNDO BASTOS DE AGUIAR, RUSDELON FRANCO LIMA, MARTA LEMOS CORREIA D AMORIM, DENILZE ALENCAR SACRAMENTO e TELMA ALMEIDA DE OLIVEIRA, para, sob a presidência do primeiro, coordenar, acompanhar e fiscalizar as atividades relativas à realização do Concurso Público destinado ao provimento de vagas no quadro de servidores deste Tribunal de Contas do Estado da Bahia, podendo, para tanto, solicitar às unidades técnicas e administrativas deste Tribunal o apoio técnico e/ou jurídico que seja necessário à execução de suas atividades”, informou a publicação.

No entanto, cargos e vagas ainda não foram revelados. Mas, na Lei Orçamentária Anual para o ano de 2023, a previsão aponta o provimento 40 vagas.

Cargos vagos aumentam

De acordo com dados divulgados no portal do órgão, no momento, 163 cargos estão vagos no Tribunal de Contas do Estado da Bahia .

A maior vacância é para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo, com 120 cargos vagos. Em seguida vem o cargo de Auditor de Infraestrutura, com 30 cargos vagos.

Como e quando foi o último concurso TCE BA?

O último concurso TCE BA aconteceu em 2013. Na ocasião, foram ofertadas 25 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo e 20 vagas para a carreira de Agente Público.

Além disso, a banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova discursiva.

O exame objetivo foi composto pela seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico-Matemático (10 questões), Administração Pública (5 questões), Direito Constitucional (5 questões), Direito Administrativo (5 questões), Direito Civil e Processual Civil (6 questões), Direito Penal (4 questões), Contabilidade (8 questões), Auditoria Governamental (7 questões) e Controle Externo (5 questões).

Já a prova discursiva, valeu 100 pontos, sendo constituída por uma redação, sobre tema atual, com o valor total de 40 pontos e uma questão de natureza técnica acerca de conhecimentos específicos, com o valor total de 60 pontos.

Saiba mais sobre o Concurso TCE BA: Comissão formada. Previsão de 40 vagas conforme o LOA!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais