Pesquisar no blog

Concurso TCE RJ: Banca organizadora definida!

icone calendario 09 dez 2021

Com edital já autorizado, concurso TCE RJ agora conta com banca organizadora definida.

Além disso, a seleção contará com 20 vagas, sendo dez para Técnico de Controle Externo e dez para Analista de controle externo.

Novidades no concurso TCE RJ

Mais um passo importante foi dado rumo a publicação do edital do concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro .

Como dito anteriormente, a banca organizadora já está definida, sendo ela o Cebraspe , que ficará a frente da seleção.

Contudo, devido ao aval dos conselheiros, o processo será encaminhado à Secretaria Geral de Administração do tribunal para efetivar a contratação da banca.

Na sessão plenária, foi destacada a intenção de que o concurso seja aberto ainda este ano. Nesse sentido, a expectativa é que o edital seja publicado até o final de dezembro.

Do mesmo modo, o presidente do Tribunal, conselheiro Rodrigo Nascimento, destacou a necessidade da abertura de concursos regulares para o TCE RJ.

Por fim, vale ressaltar que o Cebraspe será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

Nova seleçao terá 20 vagas

Ademais, o novo concurso TCE RJ foi autorizado oficialmente no dia 21 de junho. A oferta será de 20 vagas, sendo dez para Técnico de Controle Externo e dez para Analista de controle externo, na área de Tecnologia da Informação (TI). 

O regulamento da seleção para esses cargos foi publicado anteriormente, em novembro. O documento confirma a distribuição das vagas, requisitos e etapas.

A carreira de Técnico tem como requisito a conclusão do ensino médio; ou técnico equivalente. As etapas de seleção estão confirmadas:

Técnico de controle externo

Para Técnico, por exemplo, as vagas serão divididas da seguinte forma:

A carreira de Técnico tem como requisito a conclusão do ensino médio; ou técnico equivalente. As etapas estão confirmadas, sendo elas:

  • Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e
  • Prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório.

A prova objetiva será composta por duas partes, sendo elas Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, cujas disciplinas serão reveladas no edital.

Já a prova discursiva terá questões sobre as disciplinas relacionadas com Conhecimentos Específicos. 

Analista de controle externo

Já para Analista de Controle Externo, a distribuição das vagas será a seguinte:

Para concorrer ao cargo de Analista com especialidade em TI, o requisito será ter concluído nível superior na área.

Conforme o regulamento, as etapas de seleção serão as mesmas do Técnico.

O tribunal ainda tem autorização para abrir concurso com cinco vagas para procurador do Ministério Público de Contas. No entanto, ainda não há previsão de edital e contratação de banca organizadora. 

Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: Comissão formada. 40 vagas para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais