Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Contrato com a banca foi prorrogado!

icone calendario 14 out 2021

O concurso TCE SC pode finalmente ter andamento! Isso porque o contrato com a banca Cebraspe foi renovado.

O certame do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina foi lançado em 2020, mas esteve paralisado por vários meses por conta da pandemia de COVID-19. Em uma nota, o TCE comunicou que está esperando uma melhoria na condição sanitária do país para que o edital seja lançado.

As alterações e a prorrogação do contrato com a banca Cebraspe foram publicados no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 11 de outubro.

Concurso TCE SC: novas contratações são necessárias

O presidente da Corte catarinense se manifestou sobre o novo concurso e disse que será fundamental que o órgão público faça novas contratações a fim de otimizar as atividades do TCE de Santa Catarina.

Vale ressaltar que o TCE passa por um deficit de Auditores Fiscais de Controle Externo em unidades ligadas às diretorias-gerais de Controle Externo e de Administração.

A expectativa é de que o novo edital saia em breve com a oferta de 160 vagas para Auditores Fiscais de Controle Externo. O concurso deve ofertar vagas imediatas e de cadastro de reserva.

Esse quantitativo, no entanto, foi divulgado antes da pandemia e ainda não se sabe se será mantido em 2021.

Concurso TCE: vagas e cargos

Em 2020, quando o TCE divulgou o concurso, a informação é de que 40 vagas, das 160 que seriam ofertadas, seriam para provimento imediato. As oportunidades seriam para as áreas de atuação:

  • Administração – 6 vagas;
  • Ciência da Computação – 8 vagas;
  • Ciências Contábeis – 9 vagas;
  • Direito – 10 vagas;
  • Ciência Econômicas – 3 vagas;
  • Engenharia Civil – 4 vagas.

O cadastro de reserva seria para as mesmas especialidades.

A expectativa é de que o quantitativo e distribuição das vagas sejam mantidos.

O cargo que será ofertado exige formação superior nas áreas de especialidade citadas. O salário inicial para a carreira é de R$ 14.502,56 mensais, já com auxílios e gratificações inclusos.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais