Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Trâmites para publicar edital podem ser retomados!

icone calendario 19 fev 2021

Foi revogada pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, a portaria que suspendia a abertura do concurso TCE SC. Edital irá ofertar vagas para Audito Fiscal de Controle Externo!

Edital do concurso TCE SC

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, pode retomar os trâmites do novo concurso TCE SC que ofertará vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo. Isso porque, foi revogada a portaria que suspendia a divulgação do edital e o provimento da carreira.

Também estava suspenso o pagamento do contrato com o Cebraspe, banca organizadora contratada responsável pelo concurso TCE SC. A revogação da Portaria TC-105/2020 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, no dia 18 de janeiro.

A expectativa é que o novo concurso TCE SC oferte 160 vagas para Auditor Fiscal de Controle Externo, carreira que exige o nível superior. Do quantitativo total, 40 vagas serão de caráter imediato e 120 vagas para formação de cadastro reserva.

Esse quantitativo de vagas foi anunciado pelo tribunal antes da pandemia de Covid-19. Ainda não foi informado, se o número de vagas será mantido com a retomada dos trâmites do certame.

Foi esclarecido pela assessoria de Imprensa do órgão, que o concurso TCE SC foi apenas suspenso pela pandemia de Covid-19 e não cancelado. Com isso, os preparativos serão retomados.

Presidente diz que concurso TCE SC é necessidade

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, reconheceu que a abertura do concurso TCE SC é uma necessidade.

Na opinião do presidente da Corte catarinense, o certame é fundamental para dar vazão às atividades do Tribunal de Contas.

Principalmente diante da carência dos Auditores Fiscais de Controle Externo nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD).

O órgão também chegou a informar a distribuição das 40 vagas de caráter imediato por área:

  • Administração: 06 vagas;
  • Ciência da Computação: 08 vagas;
  • Ciências Contábeis: 09 vagas;
  • Direito: 10 vagas;
  • Ciência Econômicas: 03 vagas;
  • Engenharia Civil: 04 vagas.

As chances destinadas ao cadastro de reserva seriam para as mesmas especialidades. A tendência é que essa distribuição continue a mesma com o retorno dos preparativos do concurso TCE SC.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais