Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Nota de corte do último concurso!

icone calendario 16 nov 2021

Edital do concurso TCE SC já está publicado e conta com oferta 160 oportunidades de nível superior. Confira a nota de corte do último concurso!

Vale ressaltar que tanto o edital do concurso atual quanto do último, foram organizados pela banca Cebraspe.

Nota de corte do último concurso

Na nova seleção a nota máxima é de 140 pontos (objetiva + discursiva), enquanto no concurso de 2015, a nota máxima era de 10 pontos (isso sem contar a avaliação de títulos).

Além disso, a quantidade de vagas ofertadas para cada especialidade também diverge, sendo assim, não é possível usar a nota de corte do último concurso como qualquer base para seus estudos.

Na época, os candidatos foram avaliados por duas Provas Objetivas e Avaliação de Títulos. A soma das duas provas objetivas valeu até 500 pontos.

O cálculo da nota foi feito da seguinte forma: NFPO = (NP1 + NP2)/50. Assim, a nota final na prova objetiva era de até 10 pontos.

Inscrições do concurso TCE SC

As inscrições para o concurso TCE SC serão abertas às 10h do dia 19 de novembro e poderão ser realizadas até às 18h do dia 20 de dezembro, por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe  .

Além disso, para efetivar a participação é necessário que os candidatos efetuem o pagamento de uma taxa no valor de R$150 até o dia 11 de janeiro de 2022.

Isenção de taxa

Poderão solicitar a isenção de taxa os candidatos doadores de sangue e de medula óssea, além de pessoas com deficiência que recebam até dois salários mínimos.

Ademais, o pedido pode ser feito durante todo o período de inscrições, também por meio do site da banca organizadora do processo seletivo.

Último concurso TCE SC

O último concurso TCE SC teve seu edital divulgado no ano de 2015. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo, cujo requisito foi graduação nas áreas de formação especificadas em edital.

As oportunidades foram para formados em Administração (5 vagas), Contabilidade (13 vagas), Direito (10 vagas), Economia (3 vagas), Engenharia Civil (10 vagas) e Informática (9 vagas). A banca organizadora responsável pelo certame, foi o Cebraspe (Cespe/UnB).

Os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame objetivo foi composto por 120 questões, de certo e errado que deveriam ser respondidas em até 4 horas.

O prazo de validade inicial da seleção foi de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. As convocações dos candidatos aprovados puderam ser realizadas nesse período, mediante orçamento disponível do órgão.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais