Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Prorrogado o contrato com a banca!

Iago Almeida

icone calendario 12 out 2021

Ainda suspenso, o Concurso TCE SC  pode ser retomado em breve. O contrato com a banca organizadora foi prorrogado por 180 dias. Expectativa é para 160 vagas!

Concurso TCE SC: contrato com a banca é prorrogado

Suspenso desde 2020, o concurso do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina aguarda uma decisão para retornar aos trâmites.

Nesta semana, o contrato com a banca organizadora, o Cebraspe, foi prorrogado por mais 180 dias.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, por meio de publicação no diário oficial eletrônico do órgão.

O certame teve seus preparativos suspensos em decorrência da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19, mas agora deve ser retomado, mais de um ano depois.

Vale destacar que a data de publicação do edital de abertura de inscrições deve ser confirmada em breve. 

O tribunal de pronunciou recentemente, afirmando que aguarda condições sanitárias adequadas para aplicação das provas, para assim retomar o certame.

“Estamos aguardando as condições sanitárias necessárias para a realização das provas”, enfatizou o órgão.

O presidente do tribunal, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, afirma ser essencial a publicação do edital.

Isso porque a carência dos Auditores Fiscais nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD) é alta.

Concurso TCE SC: vagas e salários

Mesmo ainda sem confirmação, o concurso TCE de Santa Catarina  deve ser publicado com a oferta de 160 vagas, todas para Auditor Fiscal de Controle Externo.

Serão 40 para contratação imediata e 120 para formação de um cadastro reserva. O número foi anunciado pelo próprio órgão.

Entretanto, o quantitativo poderá mudar, uma vez que mais de um ano se passou desde que foi suspenso. A distribuição das imediatas seria a seguinte:

  • Administração – 6 vagas; 
  • Ciência da Computação – 8 vagas; 
  • Ciências Contábeis – 9 vagas; 
  • Direito – 10 vagas; 
  • Ciência Econômicas – 3 vagas; 
  • Engenharia Civil – 4 vagas. 

Com exigência de nível superior, a carreira de Auditor Fiscal de Controle Externo tem salário inicial de R$ 14.502,56 mensais.

Concurso TCE SC: provas objetivas e discursivas serão aplicadas

O concurso já tinha a estrutura de provas definida, antes da suspensão; os inscritos serão submetidos a provas objetivas, com 100 questões.

Do total, seriam 40 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos.

Os inscritos também passarão por provas discursivas, para elaborar uma peça técnica (relatório técnico) com até 90 linhas.

Vale destacar que ainda não há informações se o tribunal manterá essa estrutura para o próximo concurso. Mais informações serão confirmadas com a publicação do edital.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais