Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Retomada ocorrerá em breve, entenda!

Iago Almeida

icone calendario 20 set 2021

Ainda suspenso, o Concurso TCE SC  pode ser retomado em breve. Isso porque o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina afirmou que aguarda condições sanitárias para aplicar as provas. Expectativa é para 160 vagas!

Concurso TCE SC: edital poderá ser retomado em breve

O concurso do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina está suspenso desde 2020 e aguarda uma decisão para retornar aos trâmites.

O tribunal de pronunciou oficialmente na última sexta-feira (17), afirmando que aguarda condições sanitárias adequadas para aplicação das provas, para assim retomar o certame.

“Estamos aguardando as condições sanitárias necessárias para a realização das provas”, enfatizou o órgão.

Concurso é aguardado desde 2020

O concurso vem sendo aguardado desde 2020, quando a seleção para Auditor Fiscal de Controle Externo começou a ser preparada.

Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, os trâmites foram suspensos no meio do ano passado.

Depois, em janeiro de 2021, o ´órgão tentou retomar o concurso e uma portaria que suspendia o contrato com o Cebraspe para organizar o concurso foi revogada.

Em fevereiro, o presidente do tribunal, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, encaminhou um ofício ao Cebraspe para recomeçar as tratativas com a comissão organizadora.

Mas, desde então, não foram registrados andamentos e o concurso segue parado. O presidente afirma ser essencial a publicação do edital.

Isso porque a carência dos Auditores Fiscais nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD) é alta.

Concurso TCE SC: vagas e salários

Mesmo ainda sem confirmação oficial, o concurso TCE de Santa Catarina deve ser publicado com a oferta de 160 vagas para Auditor Fiscal de Controle Externo.

Do total, 40 serão para contratação imediata e 120 para formação de um cadastro reserva, que poderá ser utilizado posteriormente.

O número foi anunciado pelo próprio órgão, antes mesmo da pandemia do Coronavírus, mas poderá mudar, uma vez que mais de um ano se passou desde então. A distribuição do CR seria a seguinte:

  • Administração – 6 vagas; 
  • Ciência da Computação – 8 vagas; 
  • Ciências Contábeis – 9 vagas; 
  • Direito – 10 vagas; 
  • Ciência Econômicas – 3 vagas; 
  • Engenharia Civil – 4 vagas. 

Exigindo nível superior, a carreira de Auditor Fiscal de Controle Externo tem remuneração inicial de R$ 14.502,56 mensais; valor que já inclui auxílio-alimentação de R$ 1.642,78, mais gratificações.

Concurso TCE SC deve ter provas objetivas e discursivas

Além das vagas, o concurso já tinha a estrutura de provas definida, antes da suspensão, e os inscritos seriam submetidos a provas objetivas, em caráter eliminatório e classificatório.

Com 100 questões, seriam 40 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos.

Além disso, também passariam por provas discursivas, em que os inscritos teriam que elaborar uma peça técnica (relatório técnico) com até 90 linhas.

Vale destacar que ainda não há informações se o tribunal manterá essa estrutura para o próximo concurso, o que será confirmado com o edital publicado.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais