Pesquisar no blog

Concurso TCM PA: 87 cargos vagos. Edital previsto em 2022!

icone calendario 16 fev 2022

Novidades sobre o concurso TCM PA ! Com comissão organizadora formada, foi divulgado que o Tribunal conta com 87 cargos vagos. Ademais, o que se prevê é que o edital da nova seleção seja publicado ainda em 2022.

Sendo assim, segue prevista a realização de um novo concurso para o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Ademais, foi revelado que o órgão conta com 87 cargos vagos, de forma que a nova seleção poderá ofertar esse quantitativo de oportunidades.

Além disso, as vacâncias acontecem nos cargos de Técnico de Controle Externo e Auditor de Controle Externo. Dessa forma, confira todos os detalhes acerca do novo processo seletivo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TCM PA: panorama geral

Portanto, um novo concurso TCM PA está previsto para acontecer este ano, visto que uma comissão já foi formada para estudar as necessidades do órgão e, posteriormente, cuidar do processo de escolha e contratação da banca organizadora. Sendo assim, confira as funções do grupo:

  • Monitorar o processo de seleção da empresa organizadora do concurso público, mediante processo licitatório, a ser desenvolvido pela Diretoria Administrativa (DAD);
  • Apresentar propostas e consolidar conteúdos programáticos do edital do Concurso Público;
  • Sugerir a distribuição e o perfil das vagas do certame, em tudo observada as diretrizes fixadas junto à Lei Estadual Nº 9.493/2021 c/c Portaria nº 105/2022/GP/TCMPA;
  • Propor a elaboração do edital do Concurso Público;
  • Propor resolução para os casos omissos.

Além disso, foi informado pelo Diretor Adjunto Helker Aguiar que o Tribunal conta, atualmente, com 87 cargos vagos, sendo 79 deles para Auditor de Controle Externo e 08 para Técnico de Controle Externo.

É igualmente essencial informar que tais carreiras contam com as atrativas remunerações de cerca de R$ 8.000,00 para Auditor e R$ 6.000,00 para Técnico.

Ademais, é importante que os concurseiros saibam que ainda que os trâmites para uma nova seleção estejam caminhando, a realização do processo seletivo ainda depende da disponibilidade financeira do Tribunal, de forma que o edital segue sem maiores previsões.

Quais são as atribuições dos cargos?

Além disso, também é imprescindível que os concurseiros que aguardam o concurso TCM PA saibam quais são as atribuições das carreiras a serem possivelmente contempladas. Sendo assim, confira:

Auditor de Controle Externo: Desempenhar todas as atividades de caráter técnico, administrativo, logístico e de supervisão de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

Técnico de Controle Externo: Desempenhar todas as atividades de caráter técnico, administrativo, operacional e logístico de nível intermediário, bem como de apoio ao Auditor de Controle Externo no exercício de suas atribuições.

Último concurso TCM PA

Por fim, enquanto novidades acerca do novo concurso do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará não são divulgadas, os concurseiros podem iniciar sua preparação por meio da análise de antigos editais.

Dessa forma, o último concurso TCM PA foi realizado em 2009, quando foram ofertadas 54 oportunidades de níveis médio e superior. Ademais, os cargos contemplados foram:

  • Técnico de Controle Externo;
  • Assistente de Controle Externo;
  • Técnico de Informática.

Além disso, durante a seleção, os candidatos da época foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que foram aplicadas em Belém/PA em janeiro de 2010.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TCM PA 2022: Comissão formada. Edital para nível médio e superior!
Acompanhe nossas

redes sociais