Pesquisar no blog

Concurso Telebras: banca definida e quantitativo de pessoal aprovado!

icone calendario 20 abr 2021

Fique ligado, concurseiro! Foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 15, o quantitativo de pessoal para o Concurso Telebras .

Segundo a Telecomunicações Brasileiras S. A. (Telebras) no documento consta o seguinte:

  • Quadro Permanente: 371 colaboradores
  • Quadro Transitório: 52 colaboradores
  • Total: 423 colaboradores.

Há um indicativo de que o próximo concurso está bem próximo de acontecer, a Telecomunicações Brasileiras S.A. já definiu a banca organizadora do próximo concurso Telebras, que será o Cebraspe.

Além disso, no site da Telebras há informações sobre a remuneração dos funcionários da empresa que varia de R$ 3.873,00 a R$ 15.242,00.

Último Concurso Telebras

Realizado em 2015, o último concurso Telebras também organizado pelo Cebraspe, ofertou 39 vagas para diferentes cargos e exigências de nível técnico a nível superior.

Dessa forma, o último edital publicado pelo Cebraspe pode ser consultado pelos candidatos, para iniciarem sua preparação em relação ao novo concurso que deverá ser divulgado muito em breve!

De acordo com o documento, foram ofertadas 4 vagas para Assistente Técnico (médio) e 35 vagas para Especialista (superior).

Além disso, as vagas foram para as carreiras de Advogado, Contador, Administrativo, Auditor, Comercial, Estatístico, Analista de Finanças, Engenheiro Civil, Engenheiro de Computação, Eletricista ou Eletrônico, Engenheiro de Redes e Engenheiro de Telecomunicações. 

Como foi a prova do último certame Telebras?

No último concurso , os concorrentes de ambas as funções realizaram provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os exames continham 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com os níveis referentes aos cargos.

Para os candidatos de nível superior, a prova foi composta por questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Legislação Específica do setor de Telecomunicações Brasileiro, Licitações e Contratos, Direito Administrativo, e Noções de Informática.

Já para os candidatos de nível médio, a prova contou com Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Ética no Serviço Público.

Saiba mais sobre o Concurso Telebras: Edital publicado com 1.181 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais