Pesquisar no blog

Concurso TJ AM: Despacho confirma a realização de concurso!

icone calendario 02 jul 2019

Excelente notícia concurseiros amazonenses! O concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas ) confirmou a realização do novo concurso, mediante um despacho de autorização.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Despacho autoriza concurso TJ AM

Foi divulgado nesta terça-feira (02/07), um despacho de autorização para que o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas seja realizado.

No documento, o desembargador explica que teve parecer favorável da Assessoria da Secretaria Geral de Administração e da Secretaria de Controle Interno da Gestão Financeira. Ainda segundo o presidente do órgão, as vagas abertas serão para substituir profissionais temporários.

Dessa maneira, não haverá aumento dos gastos permanentes, as vagas do certame serão para atender as demandas dos setores administrativos e unidades judiciárias de primeiro e segundo graus de jurisdição.

O presidente do tribunal, adiantou que o edital do concurso TJ AM deverá ser publicado a partir do mês de julho, sendo assim, o documento com as regras da seleção pode sair muito em breve. Já as provas do certame serão aplicadas no final do ano, mais precisamente no mês de novembro.

Nova-TJ-AM

Antes já havia sido definida a banca organizadora que será responsável pela execução do certame, sendo o CEBRASPE, e recentemente foi instituída uma comissão organizadora efetiva, responsável pelas tratativas referentes ao concurso.

O concurso TJ AM tem a previsão de ofertar 160 vagas de caráter imediato para o quadro de servidores do tribunal, mais 480 vagas para formação de cadastro reserva. As oportunidades serão para os cargos de Assistente Judiciário e Analista Judiciário, nos níveis médio e superior, respectivamente.

O despacho veio para confirmar a realização do concurso e a viabilidade financeira/orçamentária para que o certame seja executado.

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Segundo informações do documento, o órgão tem recursos orçamentários suficientes para o custeio do processo de seleção e para a contratação dos novos servidores, que irão substituir quadros temporários nas comarcas de Manaus e do interior.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais