Pesquisar no blog

Concurso TJ AM: TCE nega suspensão e provas ocorrem no dia 13/10!

icone calendario 11 out 2019

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas negou a suspensão, e as provas do concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas ) estão mantidas para o dia 13 de outubro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Provas do concurso TJ AM

O TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas), negou a suspensão do concurso TJ AM. O conselheiro Júlio Cobral não concedeu a medida cautelar ingressada por uma cidadã, e manteve a seleção integralmente.

Dessa maneira, as provas do certame estão mantidas para o dia 13 de outubro (domingo). A decisão foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico do TCE AM. Ingressada no mês de agosto, a representação apontava supostas irregularidades no edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Amazonas.

Entre elas, por exemplo, a não observância do percentual mínimo para pessoas com deficiência, ausência de indicação bibliográfica e das pontuações individuais de cada uma. Assim como a descrição sumária das atividades dos cargos.

À princípio, o conselheiro Júlio Cabral concedeu cinco dias para o TJ AM e o Cebraspe, banca organizadora, apresentassem suas justificativas.

Em nota concedida, o Tribunal de Justiça do Amazonas, informou que encaminharia todos os esclarecimentos necessários:

“A Comissão do Concurso Público para Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição organizadora do certame, foram instados a se manifestar acerca dos novos argumentos apresentados em parecer do Ministério Público de Contas (MPC), na Representação oriunda da Manifestação n° 235/2019 – Ouvidoria do TCE, tendo sido concedido para tanto o prazo de cinco dias, a encerrar-se na sexta-feira (30), oportunidade em que a Comissão do Concurso apresentará as informações necessárias”, relatou o TJ AM.

As provas objetivas do certame, de caráter eliminatório e classificatório, estão marcadas para o dia 13 de outubro de 2019. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora, Cebraspe .

Para os cargos de Analista Judiciário (nível superior), os exames serão aplicados no período da manhã, com início às 08 horas, tendo duração de 4 horas. Já para as carreiras de Assistente Judiciário (nível médio), as avaliações irão acontecer no período da tarde, iniciando-se às 15 horas, com duração total de 3 horas e 30 minutos.

Nova-TJ-AM

Mais de 68 mil candidatos inscritos no concurso TJ AM

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas, o concurso TJ AM totalizou 68.750 inscrições para os cargos de Assistente Judiciário e Analista Judiciário. Os cargos têm a exigência que o candidato possua níveis médio e superior, respectivamente.

A carreira de Assistente Judiciário sem especialidade, foi destaque com 53.000 inscritos. O concurso tem a oferta de 160 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva. Desse quantitativo, 140 vagas são destinadas para Assistente Judiciário, com salário inicial de R$ 4.840,70.

As outras 20 oportunidades são para o cargo de Analista Judiciário, com exigência de nível superior na área de interesse. As remunerações são de R$ 9.428,49. Os servidores também contam com os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As avaliações objetivas serão compotas por questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Os concorrentes terão que julgar sentenças como “Certas” ou “Erradas”. De acordo com método de avaliação do Cebraspe, uma questão errada anula a pontuação de uma questão certa.

O conteúdo programático da prova objetiva do concurso TJ AM, irá constar as seguintes disciplinas:

Nível Médio

Conhecimentos Básicos: 40 questões;

Conhecimentos Específicos: 60 questões.

Nível Superior

Conhecimentos Básicos: 40 questões;

Conhecimentos Específicos: 80 questões.

O prazo de validade do concurso é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais