Pesquisar no blog

Concurso TJ AP: Escolha da banca ocorrerá em fevereiro!

icone calendario 15 fev 2021

Durante a sessão do Pleno Administrativo de 3 de fevereiro, será realizada a escolha da banca examinadora do concurso TJ AP para juízes.

As oportunidades para o concurso TJ AP serão destinadas para os níveis médio e superior, nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, respectivamente.

Concurso TJ AP: situação atual

O Tribunal de Justiça do Amapá dá prosseguimento aos trâmites do novo concurso TJ AP para juiz substituto. Hoje, dia 3 de fevereiro, está marcada a escolha da banca examinadora da seleção.

A definição dos membros será realizada durante a Sessão do Tribunal Pleno Administrativo. Os escolhidos para compor a banca examinadora serão responsáveis por elaborar, aplicar e corrigir as provas para ingresso na magistratura.

O grupo deverá ser formado por: renomados professores de reputação ilibada, integrantes de instituições de ensino superior ou de órgãos técnicos.

O TJ AP também realiza o processo licitatório para contratação da banca que irá operacionalizar a seleção. Ou seja, deverá receber as inscrições e viabilizar a aplicação das etapas, por exemplo, com a escolha dos locais de prova.

Em novembro de 2020, o tribunal publicou o edital de chamamento público para contratação da banca. As instituições interessadas em organizar a seleção puderam encaminhar suas propostas técnicas até 2 de dezembro.

Segundo informações do tribunal, a oferta do concurso TJ AP será de sete vagas para juízes substitutos. O cargo tem como requisitos: Bacharelado em Direito e três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.

A carreira de juiz substituto proporciona remuneração inicial de R$ 30.404,40. O TJ poderá fazer uso do cadastro de reserva no decorrer da validade do processo seletivo.

Conforme o corregedor-geral de Justiça do Amapá , desembargador Carmo Antônio de Souza, há 11 cargos vagos de juiz substituto. Além disso, há previsão de aposentadorias de mais cinco servidores. O que possibilitaria a chamada de aprovados no concurso para preenchimento dos postos.


Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais