Pesquisar no blog

Concurso TJ CE: Comissão formada para novo edital. Cargo Analistas e Oficiais!

icone calendario 26 jan 2022

Novidades para os concurseiros! Foi formada a comissão organizadora do novo concurso TJ CE para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça. Ademais, as carreiras exigem o nível superior de escolaridade.

Foi formada a comissão organizadora do novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que ofertará oportunidades de nível superior para Analistas e Oficiais.

Ademais, a assinatura do documento foi realizada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, chefe da Corte.

Além disso, com a definição da comissão, em breve poderá ocorrer o processo de escolha e contratação da banca organizadora do certame, para que posteriormente os detalhes finais possam ser elaborados e o edital possa ser publicado.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ CE: comissão organizadora

Portanto, foi formada a comissão organizadora do concurso TJ CE. Nesse sentido, o grupo será responsável por fazer um estudo das necessidades do Tribunal, a fim de determinar quantas vagas deverão ser ofertadas pela nova seleção .

“O grupo, que será presidido por um desembargador e composto por juízes e servidores, fará o levantamento da quantidade de cargos vagos para decidir o número de vagas e formação de cadastro de reserva que serão oferecidos. Em seguida, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso”, diz a nota publicada no site do Tribunal.

Sendo assim, conheça os membros que fazem parte da comissão:

  • Desembargadora Lisete de Sousa Gadelha – presidente;
  • Dra. Ana Cleyde Viana de Sousa, Juíza de Direito da 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza – coordenadora;
  • Vládia Santos Teixeira, Secretária de Gestão de Pessoas;
  • Erlane Sousa Farias, Técnica Judiciária – membro;
  • Giovana Augusta Brasileiro Lobo, Técnica Judiciária – membro;
  • Tiago Teixeira Maia Gondim, Analista Judiciário – membro.

Concurso TJ CE: panorama geral

Em suma, o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ofertará oportunidades para as carreiras de Analista Judiciário e Oficial de Justiça. Ademais, ambos os cargos exigem o nível superior de escolaridade.

Nesse sentido, para a carreira de Oficial é necessária a formação em Direito, enquanto que para Analista somente é exigida a formação de nível superior em qualquer área.

É igualmente importante destacar que maiores detalhes acerca do concurso, tais como quantitativo de vagas, salários atualizados e etapas avaliativas ainda não foram relevados.

Último concurso TJ CE

Sendo assim, enquanto novidades não são informadas sobre o novo concurso TJ CE, é importante que os concurseiros comecem a se preparar com base em antigos editais publicados.

Dessa forma, o último concurso TJ CE aconteceu em 2019 e ofertou, além das vagas imediatas, 320 oportunidades para formação de cadastro reserva. Ademais, o Tribunal segue convocando tais excedentes.

Nesse sentido, o processo seletivo ofertou vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Técnico Administrativo. Além disso, a seleção foi organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), que avaliou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas.

Ademais, para as provas objetivas foi necessário que os inscritos respondessem a 70 questões de múltipla escolha, enquanto que a prova discursiva aconteceu por meio da elaboração de uma redação.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. 50 vagas para Técnico, nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais