Pesquisar no blog

Concurso TJ-CE: EDITAL IMINENTE! Banca definida!

icone calendario 20 maio 2019

Ótima notícia concurseiros cearenses! O concurso TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará ), avançou em seus trâmites para a publicação do edital e a realização de um novo concurso.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca definida

O concurso TJ-CE deu um grande passo para a divulgação do edital e consequentemente a realização de um novo certame.

A banca organizadora que será responsável pelo concurso foi anunciada nas redes sociais oficiais do tribunal.

A empresa responsável pela organização do certame, é a FGV (Fundação Getúlio Vargas), escolhida por meio de dispensa de licitação.

O concurso ofertará vagas para o cargo de Técnico Judiciário, segundo informações do presidente do TJ CE, Washington Araújo, o edital deverá ser publicado no início do segundo semestre de 2019. Porém, em nota divulgada pela assessoria, a informação é que o documento possa ser publicado ainda neste semestre.

Nova-tribunal-ceara

O projeto básico do concurso foi assinado pelo presidente na data de 1 de abril, o documento serve como uma referência para a elaboração do edital.

O certame ofertará vagas para Técnicos Judiciários, nas áreas judiciária e administrativa , as vagas deverão ser distribuídas entre diversas especialidades, como Administração, Contabilidade e TI. A lista completa dos cargos que serão ofertados e quantidade de vagas, ainda serão divulgadas pelo tribunal.

Os candidatos aprovados para a área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado, e os aprovados para a área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza.

O salário inicial para Técnicos do TJCE tem o valor de R$ 3.913,43, mais os benefícios de auxílio-alimentação de R$ 1.103,83, gratificação por alcance de metas institucional e unidades (GAM) e gratificação de estímulo à interiorização (GEI).

Cargos vagos

Segundo informações do Portal de Transparência do TJ-CE, referente ao mês de dezembro de 2018, existem atualmente 111 cargos vagos no órgão.

Os déficits existentes são nos seguintes cargos:

  • Nível Fundamental: Atendente Judiciário (11);
  • Nível Médio: Auxiliar Judiciário (2), Agente Judiciário de Vigilância de Menores (3), Motorista (2), Oficial de Justiça Avaliador (39), Oficial de Justiça (4), Técnico em Manutenção (3), Técnico Judiciário (34), Telefonista (1);
  • Nível Superior: Assistente Social (2), Analista Judiciário (5), Oficial de Justiça (15).
Nova-tj-ce

O presidente do tribunal informou que muitas aposentadorias estão previstas para o mês de julho. Dessa maneira, as vagas do concurso de 2019 serão destinadas ao preenchimento das vacâncias atuais, mais as que surgirem como as novas aposentadorias.

Nova-TJCE

» Prepare-se com a Apostila TJ-CE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Ainda segundo informações do presidente, haverá formação de cadastro reserva nesse novo concurso, para que este possa ser aproveitado ao longo da validade do concurso, que será de 2 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. 50 vagas para Técnico, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais