Pesquisar no blog

Concurso TJ-CE: Edital próximo de ser publicado!

icone calendario 10 maio 2019

Atenção concurseiros cearenses! O concurso TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará ), se aproxima cada vez mais da publicação do edital e a realização de um novo certame.

Edital se aproxima da publicação

O concurso TJ-CE avançou em seus trâmites para a divulgação do edital e consequentemente a realização de um novo concurso.

Os processos para a contratação da banca organizadora que será responsável pelo certame já foram iniciados.

Segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal, a contratação da organizadora terá a coordenação do departamento de Consultoria Jurídica do TJ-CE.

É previsto que o processo tenha sua conclusão já na próxima semana. O edital do concurso está previsto para ser publicado no final do mês de maio.

O projeto básico do concurso de Técnico Judiciário do órgão já foi assinado pelo presidente, Washington Araújo, no dia 01 de abril. O documento servirá como referência para a elaboração do edital.

O concurso deverá ofertar vagas para Técnicos nas áreas judiciária e administrativa. O salário inicial para Técnicos do TJ-CE terá o valor de R$ 3.913,43, mais os benefícios de auxílio-alimentação de R$ 1.103,83, gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM) e gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

Nova-tjce

Vacâncias no TJ-CE

Através de informações dos últimos dados do Portal de Transparência do TJ-CE, referente ao mês de julho de 2018, existem 143 vacâncias no tribunal, sendo 121 para cargos de nível médio e 22 para nível superior.

Os cargos com déficit são:

  • Nível Médio: Auxiliar Judiciário (2), Agente Judiciário Vigilância de Menores (3), Atendente Jurídico (1), Motorista (2), Oficial de Justiça Avaliador (39), Técnico em Manutenção (3), Técnico Judiciário (70), Telefonista (1);
  • Nível Superior: Assistente Social (2), Analista Judiciário (6), Oficial de Justiça (14).

No início deste ano, o presidente do órgão disse que o cadastro de reservas a ser formado a partir desta seleção será aproveitado ao longo da validade do certame. O concurso terá sua validade de 2 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.

Nova-tj-ce

O presidente ainda relembrou que o concurso ocorrido no ano de 2014, em que foram ofertadas 238 vagas para cargos de níveis médio e superior, obteve 458 nomeações por conta de novas vagas criadas em lei, exonerações e aposentadorias. Desse total, 321 candidatos aprovados assumiram os cargos.

» Prepare-se com a Apostila TJ-CE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Confira outras informações, acessando o Concurso TJ-CE!

Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. 50 vagas para Técnico, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais