Pesquisar no blog

Concurso TJ CE: Presidente do órgão anuncia distribuição das vagas!

icone calendario 27 jan 2022

Atenção, concurseiros! Após anunciar a formação da comissão organizadora, o Tribunal de Justiça do Ceará divulgou a quantidade de vagas e cargos no próximo concurso TJ CE .

A informação foi divulgada pela presidente do TJ CE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante uma live transmitida pelo canal do Tribunal do Ceará . Na ocasião, portanto, Nogueira anunciou que serão abertas 51 oportunidades, sendo 41 delas para a carreira de Analista Judiciário e as demais dez restantes para o cargo de Oficial de Justiça.

É importante ressaltar que, no caso dos Analistas, o requisito será a formação superior em áreas específicas, que estarão definidas no edital. Enquanto isso, para tomar posse do cargo de Oficial, será necessário apresentar diploma de formação no curso de Direito.

A comissão já deve iniciar os preparativos para a contratação da banca organizadora, portanto, os trâmites podem acontecer com muita agilidade.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Sindicato cobra mais vagas

O concurso TJ do Ceará foi anunciado há algum tempo, porém, a quantia de vagas só foi divulgada recentemente. Com isso o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará se pronunciou em tom de alerta.

Isso porque em 2021, o Sindojus já havia chamado a atenção para o deficit de Oficiais no TJ CE e justificou que, em 15 anos, o número de processos no Ceará cresceu demasiadamente. Enquanto isso, a quantia de Oficiais não foi alterada. Confira a fala do Sindicato:

Para dar conta da demanda, oficiais estão sendo removidos temporariamente, amenizando a situação de uma comarca, mas criando problema em outra, já que o oficial enviado faz falta na sua equipe original”.

Ou seja, a realização de novas seleções para a carreira é essencial e uma das principais reivindicações do Sindojus.

Na última quarta-feira, o Sindojus comentou, ainda, que existem 43 cargos vagos de Oficiais de Justiça. Além disso, mais duas vacâncias serão registradas no fim deste mês. Sobre isso, o Sindicato afirmou:

Para suprir a real necessidade das comarcas que se encontram deficitárias, o Sindojus defende concurso com pelo menos 65 vagas para o cargo, isso para que o judiciário cearense volte a ter, no quadro de pessoal, o mesmo quantitativo de sete anos atrás“.

Última edição do concurso TJ CE

O último edital do concurso TJ do Ceará foi lançado em 2019 e finalizado em 2020 e contou com vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Técnico Administrativo.

Além das vagas imediatas, o edital, que tinha a organização da FGV, ofertou também a possibilidade de formação de um cadastro de reserva com 320 excedentes.

As etapas pelas quais os candidatos foram avaliados foram, somente, duas: uma Prova Objetiva e uma Discursiva.

A prova objetiva foi constituída por 70 questões com o valor de 1 ponto cada, enquanto que a prova discursiva foi composta por um texto que valeu, no máximo, 20 pontos.

Em 2021, no mês de abril, o Tribunal convocou 42 aprovados que esperavam na lista do cadastro de reserva, ou seja, os excedentes podem aguardar, em breve, mais convocações!

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. Salário de até R$ 10,8 mil!
Acompanhe nossas

redes sociais